Formandos de Nutrição da UNINGÁ conhecem cozinha escola do Senac Maringá
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma cozinha modelo, que tem a certificação de qualidade do Programa de Alimentos Seguro (PAS).
Fonte:
Publicado em: 08/11/2018

Acadêmicos do 4º ano de Nutrição da UNINGÁ, realizaram ontem (07), uma visita técnica na cozinha escola do Senac de Maringá, como atividade do estágio de Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). Acompanhados da Professora Daniela Biral, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma cozinha modelo, que tem a certificação de qualidade do Programa de Alimentos Seguro (PAS), que é uma ferramenta de segurança de alimentos.  

Segundo a Professora Daniela Biral, a visita é importante para os alunos conhecerem o controle de qualidade das refeições produzidas, ou seja, como é realizado os treinamentos para repasse dos assuntos técnicos, controle de temperatura, etc.  

A acadêmica Raini Tortora de Faria, do 4º ano de Nutrição, afirmou que conhecer a rotina dessas cozinhas é muito valido, visto que, “se decidirmos seguir a área de Unidade de Alimentação e Nutrição, já conhecemos a rotina desse ambiente e as boas práticas de manipulação dos alimentos”.