Investimento
R$ 1.600,00* mensais
+ 50% desconto
na 1ª Parcela (Matrícula)
Taxa Vestibular
Isento
* Parcelas diferenciadas.
Graduação Presencial / Matutino

MEDICINA VETERINÁRIA - MATUTINO

Carga Horária: 4200 horas
Duração: 5 anos
O curso de graduação em Medicina Veterinária da UNINGÁ provem formação para que o profissional possa elaborar, executar e gerenciar projetos agropecuários, ambientais e afins à profissão.

A tendência do mercado é a prestação de serviços como autônomo, em clínicas, hospitais, fazendas e cooperativas, bem como na agroindústria, centrais de engenharia genética animal e em entidades particulares estatais no controle sanitário de alimentos.

A especialização em Odontologia, Oftalmologia e Psicologia e o diagnóstico por imagem, na área de veterinária, são setores crescentes no mercado de trabalho.

O Projeto Pedagógico de curso de graduação em Medicina Veterinária da UNINGÁ leva em conta a experiência do ensino, da pesquisa e da extensão praticada pela UNINGÁ, propiciando uma formação integral que atende às necessidades da Região Metropolitana de Maringá, e em perspectiva, a formação contemporânea é ainda compatível com referenciais nacionais e internacionais de qualidade.

Assim, a graduação em Medicina Veterinária da UNINGÁ forma profissionais com competências e habilidades específicas para interpretar sinais clínicos, exames laboratoriais e alterações morfo-funcionais, além de identificar e classificar os fatores etiológicos, compreender e elucidar doenças, bem como, prevenir, controlar e erradicar as doenças que acometem os animais. O curso de graduação também provem formação para que o Médico Veterinário possa elaborar, executar e gerenciar projetos agropecuários, ambientais e afins à profissão.

Ao concluir o curso de graduação em Medicina Veterinária da UNINGÁ, o Médico Veterinário estará apto a desenvolver atividades técnicas e métodos eficazes para o aumento da produtividade pecuária, para a qualidade sanitária dos produtos de origem animal e dos rebanhos, envolvendo subsídios para saúde do homem, além de prover divisas para o país, para a fiscalização e apoio ao incremento da produção pecuária e produtos de origem animal com qualidade e tecnologia.

Para tanto, estará capacitado a: cuidar da saúde animal, individual e mormente em massa; prevenir as doenças dos animais; prevenir as doenças dos animais, transmissíveis ao homem; produzir animais destinados ao consumo, em perfeitas condições de sanidade; inspecionar a qualidade dos produtos de origem animal destinados à alimentação humana ou à indústria; proporcionar maior produtividade dos rebanhos; planejar a indústria pecuária com vistas à produção econômica.

Anatomia dos Animais
Bioética
Biologia Celular
Bioquímica
Ciências Sociais
Ecologia
Fisiologia
Histologia e Embriologia
Introdução a Medicina Veterinária
Estatística
Farmacologia Veterinária e Toxicologia
Genética
Inspeção de Produção de Origem Animal
Microbiologia e Imunologia Veterinárias
Nutrição Animal
Parasitologia
Patologia
Zootecnia
Anestesiologia
Avicultura, Suinocultura, Bovinocultura
Doenças Bacterianas e Virais
Doenças Parasitárias
Métodos e Técnicas de Pesquisa – EAD
Patologia Clínica
Semiologia
Técnica Cirúrgica
Tecnologia e Processamento de Produção
Clínica Cirúrgica de Grandes Animais
Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais
Clínica Médica de Grandes Animais
Clínica Médica de Pequenos Animais
Diagnóstico por Imagem
Tópicos Avançados em Medicina Veterinária I
Epidemiologia
Reprodução Animal
Zoonose e Saúde Pública Veterinária
Administração e Empreendedorismo – EAD
Tópicos Avançados em Medicina Veterinária II
Estágio Supervisionado
Ginecologia e Obstetrícia
Optativa
Ornitopatologia
Trabalho de Conclusão de Curso
PIESC
close