Mensalidade R$ 270,00
Duração 2 anos
Titulação Tecnólogo

50 % de desconto
na primeira mensalidade

Sobre o curso

EM BREVE DISPONÍVEL - INICIO FEVEREIRO DE 2020

 

Na atualidade, as legislações vigentes exigem das instituições um profissional que garanta atendimento à pessoa surda, à pessoa cega e à pessoa surdo-cega, respeitando seus direitos de cidadão e rompendo as barreiras comunicativas de acesso a informações. Por isso, o objetivo do curso é formar agentes de inclusão social, para inserção imediata no mercado de trabalho. O tecnólogo em Comunicação Assistiva trabalha com tecnologias, técnicas e métodos para ampliar a habilidade de comunicação de pessoas com disfunções ou incapacidades. Ele traduz e interpreta a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), utilizada por surdos, e o alfabeto em braile, empregado por pessoas que têm deficiência visual. No primeiro caso, transforma em sinais as palavras faladas ou lidas, segundo os padrões semânticos e linguísticos próprios, e, no sentido inverso, converte as palavras faladas ou lidas em sinais. Para atuar como tradutor e intérprete de
braile, o profissional deve conhecer o alfabeto e a datilografa em braile e os recursos de informática desenvolvidos para cegos, como sintetizadores de voz.

 

 

Matriz Curricular

DISPONÍVEL EM BREVE

Últimas Notícias | Ver todas >

Educação Física da UNINGÁ organiza atividades em função da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 

Quinta-feira (22), a partir das 8h30 no Complexo Esportivo da UNINGÁ, acadêmicos do curso de Educação Física irão realizar atividades com os alunos da ANPR.

Inscrição para o vestibular 2020 da UNINGÁ inicia em setembro 

Serão abertas no dia 01 de setembro e deverão ser realizadas exclusivamente no site www.uninga.br. 

Acadêmicos da Farmácia UNINGÁ participam de palestra sobre “Infecções sexualmente transmissíveis” 

Dr. Cláudio Hirai, infectologista do SAE/ Sisnop, que ministrou uma palestra sobre: Infecções sexualmente transmissíveis / HIV.