A tendência do mercado de Medicina Veterinária é a prestação de serviços como autônomo, em clínicas, hospitais, fazendas e cooperativas, bem como na agroindústria, centrais de engenharia genética animal e em entidades particulares estatais no controle sanitário de alimentos. A especialização em segmentos como Odontologia, Oftalmologia, Psicologia e o diagnóstico por imagem, na área de veterinária, são setores crescentes no mercado de trabalho.
O Projeto Pedagógico de curso de graduação em Medicina Veterinária da Uningá leva em conta a experiência do ensino, da pesquisa e da extensão praticada pela instituição, propiciando uma formação integral que atende às necessidades da Região Metropolitana de Maringá, e em perspectiva, a formação contemporânea é ainda compatível com referenciais nacionais e internacionais de qualidade.
Assim, a graduação em Medicina Veterinária da Uningá forma profissionais com competências e habilidades específicas para interpretar sinais clínicos, exames laboratoriais e alterações morfo-funcionais, além de identificar e classificar os fatores etiológicos, compreender e elucidar doenças, bem como, prevenir, controlar e erradicar as doenças que acometem os animais. O curso de graduação também provem formação para que o Médico Veterinário possa elaborar, executar e gerenciar projetos agropecuários, ambientais e afins à profissão.
Plano de ação da coordenação de Medicina Veterinária
Linhas de Pesquisa Estabelecidas nos Projetos Pedagógicos da Graduação
- Clínica médica e cirúrgica de pequenos animais
- Clínica médica e cirúrgica de grandes animais
- Genética e Melhoramento genético animal
- Produção e reprodução animal
- Diagnóstico laboratorial
- Diagnóstico por imagem
- Zoonoses e saúde pública
Coordenadora. Prof. Dra. Bruna Letícia Domingues Molinari
Curso reconhecido pelo MEC | Portaria nº 109 de 04/02/2021