Mensalidade R$ 320,00
Duração 4 anos
Titulação Bacharelado

50% de desconto
na primeira mensalidade

Sobre o curso

A Educação Física guarda importância histórica, sendo um determinante para a qualidade de vida e a oferta direta de promoção de saúde. Sua trajetória apresenta relação com a época da escravidão, sendo sua inserção como componente pedagógico uma referência para a mudança de estrutura e pensamento na formação do individuo durante a etapa escolar da época, apresentando objetivo tanto de ofertar exercício para o corpo quanto para a mente. Surge, então, o Higienismo e o Militarismo com o foco de promover saúde e aumentar a capacidade física aos indivíduos, proporcionando o direcionamento de promoção da saúde como objeto de atuação do Educador Físico. Atualmente, a Educação Física apresenta suas atuações pautadas na concepção do fazer, saber por que está fazendo e como se relacionar com esse saber, de forma a otimizar os benefícios e promover o ganho dentro das esferas pedagógicas e orgânico-funcionais.

O profissional da Educação Física apresenta importante papel na prevenção, promoção e reabilitação da saúde por meio da educação, eventos, lazer e esportes. Sendo, desta forma, um profissional engajado na atenção à saúde coletiva, de forma a ofertar a população a condição necessária para melhora do bem estar e da qualidade de vida. O educador físico, por meio da promoção de saúde, constitui uma ferramenta prioritária para aliar a prática de exercício físico com a promoção de vida saudável, usando da formação direcionada ao Bacharelado, uma ação multissetorial e não-escolar do exercício da profissão, atuando em espaços como clubes, academias, áreas de lazer, iniciação esportiva, projetos sociais, órgão públicos e iniciativas privadas nos mais variados eixos de desenvolvimento relacionados a proposta de prevenção e promoção de saúde.

Sempre focado em uma formação generalista, humanista e crítica, com ênfase na qualidade da intervenção acadêmico-profissional de forma a esclarecer e intervir, profissional e academicamente no contexto específico e histórico-cultural, a partir de conhecimentos de natureza técnica, científica e cultural. O egresso se encontrará habilitado a organizar, administrar, planejar, avaliar e atuar pedagógica, científica e tecnicamente no âmbito dos estados atual e emergente da cultura  do movimento.

CURSO AUTORIZADO PELO MEC | RESOLUÇÃO N.° 84, DE 23 DE OUTUBRO DE 2017.

 

 

Matriz Curricular

Bases Biológicas Integradas

Anatomia Humana

Métodos e Técnicas de Pesquisa

Ciências Sociais

Química Geral e Orgânica

Bioquímica

Recreação e Lazer – Organização de Eventos

Fisiologia Geral e do Movimento

História da Educação Física

Libras

Empreendedorismo

Fundamentos do Treinamento Desportivo

Cinesiologia e Biomecânica

Desenvolvimento Psicomotor na Infância

Introdução à Nutrição

Metodologia da Atividade em Academias e Personal

Ginástica

Lutas

Fundamentos de Rítmica e Dança

Metodologia do Ensino de Atividades Aquáticas

Metodologia do Treinamento de Corridas de Rua

Metodologia e Aplicabilidade de Atividades para Empresas

Treinamento de Força para Iniciante e Musculação Competitiva

Optativa

 

Disciplinas Optativas

Bioenergética

Respostas Hormonais ao Exercício Físico

Treinamento Funcional

Esportes Coletivos I – Voleibol, Basquetebol e Handebol

Esportes Coletivos II – Futsal e Futebol

Esportes Individuais -  Atletismo

Estágio Supervisionado II – Centro Esportivo

Estágio Supervisionado III – Natação

Primeiros Socorros e Atendimentos à Urgências

Educação Física para Grupo Especiais

Avaliação Antropométrica e das Capacidades Físicas

Trabalho de Conclusão de Curso

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ abre seleção para PIBIC CNPq

São 04 Bolsas de Iniciação Científica do “Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica – PIBIC” do CNPq, para discentes de cursos de graduação da UNINGÁ, referente ao período letivo de 2019/2020.

Acadêmico de Engenharia Elétrica da UNINGÁ fica entre os 3 melhores TCC do PR

De acordo com o CREA-PR, o Trabalho de Conclusão de Curso do Ewerton Seiti Maeda, ficou entre os três melhores do estado do Paraná na Modalidade Elétrica.

II Ciclovet de Medicina Veterinária da UNINGÁ encerra com minicursos

Foram três dias com palestras, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.