O profissional bacharel em Engenharia da Computação pode realizar diferentes funções que podem ser desde atividades operacionais até as de nível estratégico. Além de projetar e desenvolver sistemas de software e hardware, coordenar o planejamento de sistemas de bancos de dados, de redes de computadores e/ou automação de processos industriais.
No mercado brasileiro há uma grande procura por profissionais preparados na área de hardware e software, esse é um bom momento para ingressar nesse mercado, as oportunidades em empresas e organizações que envolvem serviços nas áreas de tecnologia da informação, computação e/ou automação industrial são excelentes.
O profissional formado deve ser capaz de atuar tanto com hardware como com software. Um egresso de cursos de Engenharia, segundo a comissão do MEC compreende: “…uma sólida formação técnico científica e profissional geral que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.”
Assim o curso de Engenharia da Computação da Uningá, vem com uma matriz curricular que atende a necessidade da sociedade moderna, por profissionais com com sólidos conhecimentos em tecnologias da computação.
Plano de ação da coordenação de Engenharia da Computação
Linhas de Pesquisa Estabelecidas nos Projetos Pedagógicos da Graduação
- Engenharia de sistemas e informação
- Sistemas de computação
- Tecnologia de informação e comunicação nas organizações
Coordenador do Curso: Prof. Dr. Alvaro Jose Periotto
Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 02 de 10/01/2018