O Tecnólogo em Mecânica Industrial será habilitado para:
- Estudar, planejar, projetar, analisar a viabilidade técnico-econômica e especificar processos de manutenção na área industrial.
- Prestar assistência técnica na área.
- Realizar testes e ensaios de avaliação e validação, divulgar tecnologias na área de processos de manutenção industrial.
- Elaborar orçamentos, padronizar, mensurar, executar e fiscalizar os serviços tecnológicos na área.
- Coordenar, orientar tecnicamente e supervisionar equipes de trabalho em sistemas elétricos e mecânicos, montagem, operação, reparo e/ou manutenção de processos industriais, agindo corretivamente, preventivamente e preditivamente.
- Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnicos em sua área de formação.
Para atuação como Tecnólogo em Mecânica Industrial, são fundamentais:
- Conhecimento e proficiência estratégico, tático e operacional da manutenção industrial.
- Capacidade de supervisão, coordenação e orientação técnica de equipes de instalação, montagem, padronização, operação, reparo, serviços tecnológicos e manutenção de sistemas elétricos e mecânicos.
- Conhecimento e saberes para a realização de estudo, planejamento, registro e especificação de serviços de manutenção de industrial, ações corretivas, preventivas e preditivas, assim como seu gerenciamento e sua viabilização técnico-econômica.
- Conhecimento técnico para execução, fiscalização, implantação e operação de atividades ligadas ao desenvolvimento de procedimentos de reparo/manutenção industrial e de gerenciamento de ações e da qualidade na área.
- Capacidade de assegurar a saúde e a segurança das pessoas envolvidas, a sustentabilidade no desenvolvimento industrial, a aplicação das normas técnicas.
- Liderança de equipes, habilidade de gerir conflitos e de solucionar problemas técnicos e trabalhistas
Coordenador Prof. Me. Lucas Niro
http://lattes.cnpq.br/8706436030621473
Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 84 de 23/10/2017