A carreira em Serviço Social prepara profissionais gestores e prestadores de serviços sociais para a garantia e ampliação dos direitos. O assistente social é o agente que promove a igualdade e propõe ações que interfiram de forma positiva na vida das pessoas, desde a infância à terceira idade. Na UNINGÁ, o objetivo do curso é formar profissionais capazes de contribuir, de forma direta, para fortalecer as relações sociais e estabelecer políticas de justiça social nas áreas de saúde, família, trabalho, habitação, assistência, lazer, reabilitação, sistemas penitenciários e outras.
A desigualdade, o aumento dos problemas sociais e a necessidade de políticas de inclusão e acesso à população a serviços e bens essenciais aumentaram a demanda pelo Serviço Social. A maior taxa de empregabilidade dos profissionais está nos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, segundo o Conselho Federal de Serviço Social. Porém, o Assistente Social pode também trabalhar como profissional autônomo na prestação de consultoria, na implementação de políticas sociais e integração de equipes multidisciplinares em empresas privadas, ongs, associações e movimentos sociais. O profissional pode atuar como professor e pesquisador em institutos técnicos, escolas, creches e hospitais, entre outros espaços públicos ou privados.
Trabalhar para o bem-estar das pessoas é a principal missão de quem quer seguir carreira como Assistente Social. É o assistente social quem planeja e executa as políticas públicas e programas sociais voltados à melhoria da qualidade de vida e a integração do indivíduo na sociedade. Ele é o agente capaz de propor e criar campanhas de alimentação, saúde, educação e recreação e implantação de projetos assistenciais para mudar a realidade das comunidades. O Assistente Social atua para promover a inserção socioeconômica de indivíduos, famílias e grupos nas sociedades.
Curso autorizado pelo MEC | Portaria 84 de 23/10/2017