A UNINGÁ organiza evento em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas

O evento contou com palestras e debates sobre os direitos dos povos indígenas

10/08/2023 09h

Em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, celebrado em 9 de agosto, o curso de Direito da UNINGÁ organizou evento com assuntos atuais dos direitos dos povos indígenas

Na parte da manhã, o evento contou com debates com o Dr. Olympio de Sá Sotto Maior Neto (Procurador do Ministério Público do Estado do Paraná e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos); Dr. Ivan Bribis Rodrigues Kaingang (Coordenador do DSEI – Litoral Sul) e o Mediador: Dr. Leandro Bernardo (Procurador federal com atuação na Procuradoria Federal do Estado do Paraná – PGF/AGU).

Para os alunos da turma da noite, o evento continuou com o debate: “Povos Indígenas e o Direito à Cidade”, assim como, apresentações culturais dos grupos Kaingang presentes no evento, sendo, debatedores: Drª Isabel Cristina Rodrigues e Me. ª Driéli Silva (Antropóloga e representante da ASSINDI, Ana Nerry Secretária – Secretaria de Juventude Cidadania e Migrantes e Tadeu Kaingang – artista visual).