Ação Maio Amarelo

UNINGÁ esteve presente na ação Maio Amarelo, realizada nesta quinta-feira (05/05) na Praça Raposo Tavares com os cursos de Enfermagem, Educação Física, Medicina e Fisioterapia

07/05/2022 11h

Nesta quinta-feira (05/05) a UNINGÁ esteve presente na ação Maio Amarelo, na Praça Raposo Tavares. De acordo com o Policial Rodoviário Federal Wilson Martines, o mês de maio foi instituído em 2014 durante a década mundial de controle de acidentes de trânsito, onde a ONU estabeleceu a meta de 50% na redução de acidentes de trânsito, sendo assim o evento que foi realizado nesta quinta-feira (05) serviu para conscientizar a população que o trânsito é comum a todos, em busca de um trânsito mais humanizado e com menos acidentes.

A UNINGÁ com os cursos de Enfermagem, Educação Física, Medicina e Fisioterapia trabalharam a promoção da saúde a comunidade realizando aferição de pressão, teste de flexibilidade, alongamentos, pompagem e mobilizações.