Alunos de Medicina Veterinária da UNINGÁ reproduzem uma propriedade de suíno em maquetes

Acadêmicos do 3º ano de Medicina Veterinária, estudaram neste segundo bimestre a produção de suínos e por este motivo foi proposto que produzissem um sistema de produção de suínos, confinados ou ao ar livre.

01/02/2019 - 10h

Acadêmicos do 3º ano de Medicina Veterinária da UNINGÁ, estudaram neste segundo bimestre a produção de suínos e por este motivo foi proposto que os acadêmicos na disciplina de produção, produzissem maquetes que representassem um sistema de produção de suínos, confinados ou ao ar livre.

Segundo a Professora Paula Adriana Grande, o objetivo dessa atividade é para que o aluno saia da graduação com
conhecimento técnico para planejar o manejo dos animais, desde a fase do nascimento até a saída dos animais para o abate, passando por todo processo produtivo de alimentação, sanidade, saúde e parte reprodutiva.

A atividade proporcionou aos  acadêmicos uma base de entendimento técnico, cientifico, social e econômico sobre a produção de suínos e sua cadeia produtiva. Para a produção das maquetes, os alunos desenharam a planta baixa, calcularam o  tamanho das baias, instalações. Os mesmos escolheram o sistema de produção que gostariam de desenvolver visando sempre o bem-estar dos animais com aplicação de novas tecnologias.

A professora Paula afirma que os alunos colocaram em prática tudo que aprenderam em sala de aula. “Eles tiveram que apresentar as maquetes, com isso usaram todo conhecimento técnico, se comunicaram muito bem e sei que irão sair daqui com segurança para atuar nesse mercado de trabalho, visto que uma das formas de aperfeiçoar o aluno para a assistência técnica é por meio de projetos”, ressalta.

Parabenizamos os acadêmicos pelo empenho e excelente produção e apresentação das maquetes!