Aula Magna de Direito

A Aula Magna do curso de Direito da UNINGÁ com os temas "Os Direitos Fundamentais na era das redes sociais" e “Justiça Restaurativa: possibilidades de aplicação” foi ministrada pelo Dr. Claudio Camargo dos Santos, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Maringá e Dr. Rafael Altoé, Juiz de Direito na Comarca de Maringá-PR no Anfiteatro Paulo Freire na última segunda-feira (21/03).

24/03/2022 09h

No dia 21 de março, foi realizada a Aula Magna do Curso de Direito da UNINGÁ no auditório Paulo Freire.

Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir o Dr. Rafael Altoé, sobre os direitos fundamentais na era das redes sociais. Na sequência, o Dr. Claudio Santos trabalhou com o tema “Justiça Restaurativa”, trazendo aos alunos casos práticos de aplicação na comarca de Maringá e por todo Estado do Paraná.

Para o Aluno Erick Araújo, estudante de direito do 3º ano matutino, ao comentar a respeito da palestra destacou que “O ponto alto da palestra foi refletir a respeito do poder da destruição da imagem do outro por meio das redes sociais, e o direito precisa repensar em uma forma de resolver isso não apenas no leque de crime contra honra, pois a situação merece um tratamento diferenciado”.

Já o Coordenador do curso de Direito, Prof. Carlos Dipp, ressalta que a presença dos magistrados Dr. Rafael Altoé e Dr. Cláudio Santos enriquece o debate acadêmico sobre temas importantes e atuais no cenário jurídico. E complementou “Primamos pela qualidade do ensino e pelo envolvimento dos nossos alunos com temas atuais e práticos, permitindo constante reflexão e pensamento crítico a respeito dos problemas jurídico sociais existentes”.

A UNINGÁ agradece ao Dr. Rafael Altoé e Dr. Claudio Santos por compartilhar com os nossos alunos tamanho conhecimento.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ realiza evento comemorativo aos profissionais da área de Biomedicina

O evento aconteceu na noite de segunda-feira (28), e contou com profissionais e acadêmicos de Biomedicina

UNINGÁ promove evento para o Dia do Biomédico

O evento será às 19h00, no Anfiteatro Paulo Freire

Acadêmicos de Fisioterapia comemoram a formação do curso

A UNINGÁ parabeniza e deseja sucesso a todos os formandos

Curso de Ciência Contábeis é reconhecido com nota máxima na avaliação do MEC

Curso foi reconhecido com nota 5, em uma escala de 1 a 5 na avaliação do Ministério da Educação - MEC

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.