CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNINGÁ ANALISAM QUALIDADE DE ÁGUA DO NAE

Agronomia, Biomedicina e Farmácia da UNINGÁ, têm o intuito em avaliar constantemente a qualidade da água, utilizada para a irrigação de várias culturas.

26/03/2019 10h

Ontem (25), foram realizados os trabalhos mensais relacionados ao Projeto Avaliação da Qualidade de Água utilizada para a irrigação em cultivos presentes no Núcleo de Agronomia Experimental da UNINGÁ – NAE.  

Participam do projeto o corpo docente e coordenadores dos cursos de Agronomia, Biomedicina e Farmácia da UNINGÁ, com o intuito em avaliar constantemente a qualidade da água, presente na caixa d´água junto ao NAE, utilizada para a irrigação de várias culturas, destacando-se as hortaliças, coco, banana, citrus, abacate e café. 

Com o presente trabalho o curso de Agronomia da UNINGÁ, busca fortalecer, ainda mais, o elo entre os cursos através de práticas interdisciplinares e transversais buscando, especialmente, proporcionar inúmeras oportunidades aos acadêmicos nos quesitos ensino, pesquisa e extensão. 

Para a realização das análises físico-químicas, ficou designada a equipe do curso de Farmácia coordenada pela Prof. Dra. Ana Teston e para às análises parasitológicas e microbiológicas ficou designado a equipe do curso de Biomedicina, coordenada pela Prof. Dra. Daiane Camacho. 

Os professores do curso de Agronomia, Arney E. A. Ecker, Marcelo G. Balan e Taíse Bijora, reiteram a necessidade do presente trabalho para maior aporte de informações aos dados obtidos (pesquisa, extensão e/ou ensino) com relação aos inúmeros projetos realizados pelo curso de Agronomia durante todo o período de atividades. 

Quanto a limpeza da caixa d´água, o trabalho será realizado pela equipe Agro UNINGÁ Consultoria e após concluídos os trabalhos, os mesmos serão apresentados em aulas práticas, congressos. 

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ realiza evento comemorativo aos profissionais da área de Biomedicina

O evento aconteceu na noite de segunda-feira (28), e contou com profissionais e acadêmicos de Biomedicina

UNINGÁ promove evento para o Dia do Biomédico

O evento será às 19h00, no Anfiteatro Paulo Freire

Acadêmicos de Fisioterapia comemoram a formação do curso

A UNINGÁ parabeniza e deseja sucesso a todos os formandos

Curso de Ciência Contábeis é reconhecido com nota máxima na avaliação do MEC

Curso foi reconhecido com nota 5, em uma escala de 1 a 5 na avaliação do Ministério da Educação - MEC

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.