Docentes e acadêmicos da UNINGÁ consolidam a revisão do Plano de Manejo do Parque do Ingá.

A equipe da UNINGÁ foi responsável pelo estudo de aspectos socioambientais que envolvem o Parque do Ingá e pela consolidação do documento final, por meio da análise e integração dos resultados das demais equipes. 

30/07/2020 16h
Participaram da revisão do Plano de Manejo do Parque do Ingá os professores Dr Arney Eduardo Ecker e Dra Gisele Caroline Novakowski e os acadêmicos da Agronomia, Daniela Gaspar, João Vitor de Araújo, Thiago Parpinelli e Victor Romeiro. Além dos docentes e alunos da UNINGÁ, participaram do projeto vários representantes da Universidade Estadual de Maringá e do UniCesumar.
A equipe da UNINGÁ foi responsável pelo estudo de aspectos socioambientais que envolvem o Parque do Ingá e pela consolidação do documento final, por meio da análise e integração dos resultados das demais equipes.
A profa. Dra Gisele Caroline Novakowski é bióloga e atuou como coordenadora da equipe UNINGÁ na revisão do plano. A professora ressalta que o Plano de Manejo do Parque do Ingá é o documento norteador das ações que serão executadas no parque nos próximos anos a fim de promover sua conservação e reduzir os impactos já existentes no local.
“O Parque do Ingá é um dos cartões postais de Maringá, mas devemos lembrar que, além da questão turística envolvida, trata-se de uma área verde de relevância ambiental e histórica para a região.
Dessa forma, definir com cautela as atividades e usos que serão dados ao parque são uma forma de preservar a identidade e a harmonia ambiental do município”, enfatiza a coordenadora da equipe UNINGÁ.
A UNINGÁ parabeniza os docentes e acadêmicos envolvidos e agradece a Prefeitura do Município de Maringá pelo convite feito a nossa IES para participar do projeto.

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.