Docentes e acadêmicos da UNINGÁ consolidam a revisão do Plano de Manejo do Parque do Ingá.

A equipe da UNINGÁ foi responsável pelo estudo de aspectos socioambientais que envolvem o Parque do Ingá e pela consolidação do documento final, por meio da análise e integração dos resultados das demais equipes. 

01/02/2019 - 10h
Participaram da revisão do Plano de Manejo do Parque do Ingá os professores Dr Arney Eduardo Ecker e Dra Gisele Caroline Novakowski e os acadêmicos da Agronomia, Daniela Gaspar, João Vitor de Araújo, Thiago Parpinelli e Victor Romeiro. Além dos docentes e alunos da UNINGÁ, participaram do projeto vários representantes da Universidade Estadual de Maringá e do UniCesumar.
A equipe da UNINGÁ foi responsável pelo estudo de aspectos socioambientais que envolvem o Parque do Ingá e pela consolidação do documento final, por meio da análise e integração dos resultados das demais equipes.
A profa. Dra Gisele Caroline Novakowski é bióloga e atuou como coordenadora da equipe UNINGÁ na revisão do plano. A professora ressalta que o Plano de Manejo do Parque do Ingá é o documento norteador das ações que serão executadas no parque nos próximos anos a fim de promover sua conservação e reduzir os impactos já existentes no local.
“O Parque do Ingá é um dos cartões postais de Maringá, mas devemos lembrar que, além da questão turística envolvida, trata-se de uma área verde de relevância ambiental e histórica para a região.
Dessa forma, definir com cautela as atividades e usos que serão dados ao parque são uma forma de preservar a identidade e a harmonia ambiental do município”, enfatiza a coordenadora da equipe UNINGÁ.
A UNINGÁ parabeniza os docentes e acadêmicos envolvidos e agradece a Prefeitura do Município de Maringá pelo convite feito a nossa IES para participar do projeto.

Últimas Notícias | Ver todas >

MUNICÍPIO DE MARINGÁ TERÁ ABERTURA DE NOVOS LEITOS DE UTI GERAL

O recurso será destinado ao Hospital Uningá, ampliando e qualificando o atendimento aos moradores do município.

LEVEL UP UNINGÁ 2020

O palestrante é administrador com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e atuou como gestor de T.I de grandes empresas da região. É avaliador dos prêmios de excelência da gestão MPE Brasil e PPrQG e consultor credenciado ao SEBRAE-PR deste 2014, atuando nas áreas de processos de gestão, planejamento estratégico e novos negócios.

Artigo clínico do curso de Odontologia publicado em revista internacional – Qualis A1 / CAPES.

O artigo descreve a técnica restauradora adotada utilizando resinas compostas para o restabelecimento da estética do sorriso em uma paciente que apresentava manchas nos dentes.

Level UP- Equipes Selecionadas

Dentre as inúmeras propostas recebidas 10 foram selecionadas para a próxima etapa do projeto

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.