LIVE – Planejamento Financeiro Pessoal: Como sair das dívidas

Assista ao vivo em nosso canal no youtube no dia 08 de maio às 19h

01/02/2019 - 10h

A Live em questão faz parte de um projeto chamado Sexta de Investimentos, coordenado pelos professores Alexandra Fante, Paulo Franzão e Ricardo Dantas. Esse, por sua vez, tem por objetivo fomentar discussões e debates referentes à educação financeira. Em termos específicos, os assuntos discutidos terão relação com o estudo dos ganhos e gastos, planilhas de controle e mensuração dos recebimentos e pagamentos, análise dos hábitos de consumo, finanças comportamentais e avaliação de investimentos.

A educação financeira pessoal, essencial para a manutenção de uma vida financeira saudável, oferece ferramentas úteis para o adequado gerenciamento do dinheiro. Neste sentido, supõe-se que a falta da educação financeira gera comportamentos futuros inadequados, ou seja, endividamento excessivo, falta de planejamento e incapacidade de realizar investimentos.

A discussão sobre educação financeira torna-se imperativa, especialmente na atual conjuntura econômica, ou seja, perda do poder aquisitivo, aumento do desemprego e elevação do endividamento familiar. Neste sentido, o objetivo da live é discutir os princípios e ferramentas que devem ser adotados para um efetivo orçamento financeiro pessoal ou familiar. Serão discutidos os pressupostos básicos de economia, poupança e investimento, bem como os procedimentos e atitudes necessários para resolver o problema das dívidas.

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá assina convênio com a Prefeitura de Maringá para realizar pesquisas sobre o coronavírus

Objetivo da parceria, é levantar dados epidemiológicos e verificar o grau de disseminação da COVID-19 em Maringá e região.

LIVE – A importância da tomografia computadorizada no diagnóstico de paciente com coronavírus

Transmissão ao vivo será nesta quinta-feira dia 14 de maio às 19 no canal oficial da Uningá no Youtube

LIVE – Planejamento Financeiro Pessoal: Como sair das dívidas

Assista ao vivo em nosso canal no youtube no dia 08 de maio às 19h