Maringá realiza a 1ª Semana Maringaense de Biomedicina

Evento é mais uma grande conquista da classe

25/11/2020 17h

A 1ª Semana Maringaense de Biomedicina é um projeto realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e acadêmicos de Biomedicina da Universidade Estadual de Maringá em apoio da Prefeitura de Maringá e Secretaria Municipal de Saúde.

O evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de novembro e remete a comemoração pela aprovação da Lei Complementar nº 966/2013, que oficializa a criação do cargo de Biomédico no quadro geral de Servidores Públicos do Município de Maringá. Conquista essa feita em trabalho conjunto com lideranças da Biomedicina do Município, entre elas a Coordenadora de Biomedicina da Uningá Profa. Dra. Daiane Pereira Camacho e o Vereador Prof. Niero, afim de conscientizar os setores da administração pública da importância do profissional Biomédico em sua atuação no trabalho de prevenção de doenças na saúde pública.

A Uningá participa do evento de abertura, no dia 27 de novembro, com a Pró-Reitora Profa. Maria Albertina e no dia 28 de novembro, com a mesa redonda “Construindo história e compartilhando experiências: a Biomedicina em construção” que acontece das 16:00 às 18:00 com mediação da Coordenadora de Biomedicina da Universidade, Profa. Dra. Daiane Pereira Camacho.

Inscrições pelo site smbiomed.com.br