Terceira etapa de testes rápidos de COVID-19 para pesquisa será nesta quarta em Maringá

Nas duas primeiras etapas, apenas 3 dos quase 450 testes deram positivo.

01/02/2019 - 10h

Será realizada nesta quarta-feira, 17, a terceira etapa dos testes rápidos na pesquisa sobre coronavírus em parceria entre prefeitura de Maringá Uningá e outras duas Instituições de Ensino Superior da cidade. Os testes com coleta de sangue têm o resultado informado ao morador quase que de maneira instantânea. As equipes de pesquisadores usam crachá de identificação e EPI’s, passando em ruas e bairros diferentes das duas primeiras etapas, sendo a escolha das residências  feita por programa de computador.

Saída dos pesquisadores da Uningá será às 8h da manhã e os roteiros das residências foram elaborados pelos departamentos de Geografia e de Estatística da UEM a partir de notificações sobre coronavírus nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) maringaenses.

Dos 194 testes aplicados na primeira etapa em 20 de maio, nenhum foi positivo. Na segunda etapa, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de junho, dos 249 testes, 3 deram positivo para coronavírus. Hoje serão feitos mais 250 testes, no total, 950 serão feitos nas quatro etapas.

O resultado final será usado para prefeitura de Maringá elaborar medidas de prevenção ao coronavírus na cidade. A quarta e última etapa será no dia 1º de julho.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Processo seletivo – Aprimoramento em Medicina Veterinária

Periodo de Inscrições: de 15/06/2020 até as 16:00h do dia  13/07/2020

LIVE – Decolando a Carreira por meio do Empreendedorismo

Acompanhe em nosso canal oficial do Youtube hoje às 19h

Terceira etapa de testes rápidos de COVID-19 para pesquisa será nesta quarta em Maringá

Nas duas primeiras etapas, apenas 3 dos quase 450 testes deram positivo.

LIVE – Implicações jurídico-penais da transmissão da COVID-19

Live vai ao ar nesta sexta feira (19), às 19h no facebook oficial da IES