Uningá assina convênio com a Prefeitura de Maringá para realizar pesquisas sobre o coronavírus

Objetivo da parceria, é levantar dados epidemiológicos e verificar o grau de disseminação da COVID-19 em Maringá e região.

01/02/2019 - 10h

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a união e cooperação entre instituições se torna uma importante ferramente no entendimento e combate a Covid-19, pensando nisso, a Uningá representada pela diretora técnica do Hospital Uningá Dra. Raquel Gobbi de Oliveira Jacometto, e outras duas instituições de ensino superior de maringá, assinaram um convênio junto à Prefeitura de Maringá que estabelece parceria para realizar pesquisas sobra a disseminação do vírus em Maringá e região.

Além das instituições de ensino, a parceria também contempla o apoio da 15ª Regional de Saúde e da Secretaria de Saúde de Maringá. A pesquisa tem como objetivo verificar o grau de disseminação da Covid-19 por meio da testagem de pacientes, evolução e grau de infecção do vírus. Os trabalhos serão concentrados no município, bem como nas cidades que compõem a microrregião de Maringá, para levantar dados epidemiológicos e auxiliar na tomada de decisões em prol do enfrentamento da doença.

De acordo com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, a parceria estabelecida com as instituições será uma referência em todo o Brasil. “O que nós pudermos fazer para a aproveitar da ciência e da pesquisa dessas instituições, nós faremos”, enfatizou.

Últimas Notícias | Ver todas >

Processo seletivo – Aprimoramento em Medicina Veterinária

Periodo de Inscrições: de 15/06/2020 até as 16:00h do dia  13/07/2020

LIVE – Decolando a Carreira por meio do Empreendedorismo

Acompanhe em nosso canal oficial do Youtube hoje às 19h

Terceira etapa de testes rápidos de COVID-19 para pesquisa será nesta quarta em Maringá

Nas duas primeiras etapas, apenas 3 dos quase 450 testes deram positivo.

LIVE – Implicações jurídico-penais da transmissão da COVID-19

Live vai ao ar nesta sexta feira (19), às 19h no facebook oficial da IES