Uningá é a melhor Instituição de Ensino Superior de Maringá e Região

E é o 4º melhor do Paraná de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), no qual pelo 8º ano consecutivo obteve nota 4.

01/02/2019 - 10h

Pelo 8ª ano consecutivo, a UNINGÁ, obteve nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, o que a posiciona como a melhor Instituição de Ensino Superior de Maringá e região. O resultado que saiu na última semana, diz respeito ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), referente ao ano de 2018.

Para a composição do IGC são utilizadas as médias dos Conceitos Preliminares de Cursos (CPCs) do último triênio do Enade (2016, 2017 e 2018), relativos aos cursos avaliados da instituição; média dos conceitos de avaliação dos programas de pós graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na última avaliação trienal disponível; e distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Para o reitor da UNINGÁ Dr. Ricardo Benedito de Oliveira, o resultado é retrato de quase duas décadas de dedicação para oferecer a melhor formação. “É uma satisfação ver esse resultado, são anos de trabalho e dedicação para oferecer os melhores professores, laboratórios com infraestrutura moderna e priorizar sempre qualidade. Entretanto, o resultado se deve ao corpo docente formado por mestres e doutores, aos alunos comprometidos com resultados e a toda equipe de colaboradores que compõe a UNINGÁ, o meu muito obrigado”.

Para 2020, a UNINGÁ expande sua lista de cursos de graduação presencial, de pós-graduação latu sensu e stricto sensu. Inclusive as inscrições estão abertas no site www.uninga.br.