UNINGÁ inaugura o Laboratório Experimental de Comunicação e Design

O laboratório da instituição se destaca por ser um dos mais modernos do Paraná.

23/03/2022 15h

O novo Laboratório Experimental de Comunicação e Design está equipado com 15 iMacs de última geração e equipamentos de laboratório gráfico como televisão, mesas digitalizadoras, entre outros materiais. O espaço pode ser compartilhado pelos estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Produção Multimídia da UNINGÁ. O funcionamento, iniciado está semana, tem a primeira turma de estágio interno em Comunicação. Atualmente, 12 estudantes, em 10 diferentes cidades, dos quatro cursos de Comunicação EAD ocupam o espaço três vezes por semana e interagem de forma presencial ou virtual.

A novidade permite que os estudantes compreendam as demandas e vivências do mercado de trabalho e aprendam sobre desenvolvimento de campanhas publicitárias, conteúdos jornalísticos, planejamento estratégico e criação multimídia e em design. Além desse espaço, podem ainda utilizar os modernos laboratórios de TV e Rádio para a produção de conteúdo. As atividades são supervisionadas pelos professores tutores, Emerson Lourenço e Débora Brunes e coordenado pela Prof. Dra. Alexandra Fante, também coordenadora dos cursos de Comunicação da instituição.

Na abertura das atividades, a diretora da EAD Uningá, Prof. Dra. Gisele Novakowski, deu as boas-vindas a todos e afirmou “Fico feliz de ver este espaço funcionando. Desejo que o aprendizado seja valioso para a vida pessoal e profissional de vocês”.

“Trabalhar neste laboratório, com o que há de mais moderno em termos de hardware e software, é uma oportunidade ímpar no aprendizado dos futuros profissionais”, comentou a Prof. Alexandra Fante.

Neste ano, mais duas turmas serão abertas para novas candidaturas aos estágios. O laboratório, criado em março de 2020, iniciou as atividades neste ano, devido a pandemia de covid-19.

Esta notícia é produto do Laboratório Experimental de Comunicação e Design, escrita pelo estagiário em Jornalismo, Alexandre Grade, sob a coordenação da jornalista e Prof. Alexandra Fante.

Texto revisado pelo setor de comunicação da UNINGÁ.