Assinatura do Termo de Rastreamento e Monitoramento de Contatos da COVID-19 em Paiçandu

Projeto desenvolvido pela professora do curso de Enfermagem Dra. Rosana Rosseto de Oliveira tem como objetivo analisar o perfil epidemiológico e rastrear os contatos das pessoas que desenvolveram a COVID-19 no município de Paiçandu.

22/11/2021 19h

Na última sexta-feira (19/11), a UNINGÁ assinou o termo de rastreamento e monitoramento de contatos da COVID-19 em Paiçandu. O projeto será desenvolvido pela Prof. Dra. Rosana Rosseto de Oliveira do departamento de Enfermagem, tem como objetivo analisar o perfil epidemiológico e rastrear os contatos das pessoas que desenvolveram a COVID-19 no município. Estiveram presentes para assinatura do termo representando a UNINGÁ Pró-Reitora Acadêmica e Pesquisadora Institucional Prof. Me. Albertina Nascimento, Diretora de Supervisão Pedagógica Dra. Maria Dalva de Barros Carvalho e Coordenadora do Curso de Enfermagem Prof. Me. Alessandra Cristina Gobbi Matta, representando a cidade de Paiçandu o Prefeito Ismael Batista, Vice-prefeito de Valdecir Magalhães e a Secretária da Saúde Francieli Silva de Oliveira e o Diretor da 15ª Regional de Saúde Ederlei Ribeiro Alkamin

De acordo com a coordenadora do projeto, Dra. Rosana Rosseto de Oliveira, ” o Ministério da Saúde brasileiro recomenda que quando for verificado que a curva epidêmica da COVID-19 estiver em redução, a rápida identificação de casos, o rastreamento e monitoramento de contatos/comunicantes se fazem necessários, a fim de identificar e interromper, oportunamente, as possíveis cadeias de transmissão, prevenindo a ocorrência de uma nova onda de contaminação, reduzindo a mortalidade associada”.

Sendo assim, o foco desta parceria será a identificação do perfil epidemiológico de pessoas infectadas, analisando suas características comportamentais, e realizando o monitoramento de contatos de pessoas infectadas pelo vírus, segundo grau de exposição e risco de desenvolver quadro de infecção grave, e a tendência segmentada da incidência de COVID-19 e por fim avaliar a implementação do rastreamento e monitoramento de pessoas infectadas com COVID-19 no município de Paiçandu.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Assinatura do Termo de Rastreamento e Monitoramento de Contatos da COVID-19 em Paiçandu

Projeto desenvolvido pela professora do curso de Enfermagem Dra. Rosana Rosseto de Oliveira tem como objetivo analisar o perfil epidemiológico e rastrear os contatos das pessoas que desenvolveram a COVID-19 no município de Paiçandu.

Aluna do 4° ano do curso de Farmácia apresenta pesquisa no Hospital Municipal de Maringá

Ontem (19/11), aluna do 4° ano do curso de Farmácia, apresentou sua pesquisa sobre testes de controle de qualidade de comprimidos provenientes do programa Farmácia Solidária de Maringá, no Hospital Municipal de Maringá.

Jantar em Homenagem aos Biomédicos do Paraná

Jantar em homenagem aos biomédicos do Paraná, promovido pelo Conselho Regional de Biomedicina do Paraná realizado quarta-feira (17/11), em Curitiba.

Projeto Startup Garage Digital

O Projeto Startup Garage Digital é um projeto que acompanha os estudantes da Uningá, desde a concepção de um negócio até seu lançamento no mercado. Os participantes são acompanhados por professores da Uningá, consultores do Sebrae e profissionais do mercado.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.