Mobilização Nacional Dia D e Projeto Cidadania nos Bairros de Maringá.

No último sábado (30/04), a UNINGÁ participou da Mobilização Nacional Dia D e Projeto Cidadania nos Bairros da Prefeitura de Maringá.

02/05/2022 16h

Aconteceu neste sábado (30/04), o Dia D de Vacinação, campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza (Gripe) juntamente com o projeto Cidadania nos Bairros da Prefeitura de Maringá no Jardim Alvorada. O objetivo desta ação foi ampliar o acesso às vacinas e levar serviços gerais à população de Maringá.

A UNINGÁ esteve presente com os cursos de Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Direito, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem trabalhando a promoção da saúde a comunidade realizando aferição de pressão, instruções de higiene bucal, testes rápidos de tipagem sanguínea e teste de glicemia capilar, orientações psicológicas, nutricionais e jurídicas.

O Secretário de Saúde de Maringá, Clóvis Augusto de Melo comentou ” Temos o apoio de várias instituições, assim como a UNINGÁ que a gente agradece, é muito importante para gente conscientizar a reforçar essa mensagem da importância da imunização”. A mobilização nacional Dia D de vacinação de gripe e sarampo foi desenvolvida devido a muitos casos de Sarampo em toda a América Latina e por conta de estarmos se aproximando da sazonalidade do inverno uma vez que influencia na quantidade de casos de gripe, sendo assim é importante que as crianças, trabalhadores da área da saúde e idosos se vacinem. “Contamos com a parceria da UNINGÁ juntamente com os cursos da saúde, muito obrigada por essa colaboração e tornar ainda melhor o nosso evento” disse a Daiane Camacho, Diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Maringá.