Uningá lança projeto de Capelania Universitária

A novidade será mais um recurso do Núcleo de Apoio ao Acadêmico (NAAC), mas voltada para a assistência tanto de estudantes, quanto de membros da instituição.

21/07/2021 12h

Com o propósito de auxiliar acadêmicos que passam por complicações emocionais e espirituais durante sua jornada, a Uningá está inaugurando o serviço de Capelania Universitária: O projeto coordenado pelos professores Pe. Luiz Bento e Pe. Eduardo Batista, ambos do curso de Teologia, atuará como um grupo de apoio mútuo voltado a edificação dos estudantes que se encontram debilitados.

Trabalhos como este já são realizados por diversas instituições acadêmicas pelo Brasil, mas a partir de agora será parte oficial das atividades da instituição; o objetivo é auxiliar estudantes e colaboradores em momentos de conflito pessoal de qualquer natureza, além da formação de resiliência e modelação do caráter através da fé, baseando-se em princípios e valores cristãos, tornando-os mais suficientes para enfrentar obstáculos rotineiros ou pontuais ao longo da vida.

Nos encontros individuais, os participantes poderão falar e receber orientações sobre situações que estejam enfrentando, como conflitos de ordem emocional e espiritual, sejam eles na vida pessoal, familiar, profissional ou universitária. A capelania iniciará os atendimentos individuais a partir do dia 29/07 e estará aberta todas às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, e das 18h30 às 21h30. Os atendimentos poderão ser agendados via e-mail: [email protected].

No dia 11/08, às 15h haverá celebração da Missa em Ação de Graças pelo Dia do Estudante, presidida pelo arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen; você pode participar deste e outros momentos celebrativos oferecidos pelo projeto Capelania Universitária “Promovendo Vidas”.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá lança concurso nacional de fotografias

O concurso aberto ao público visa celebrar a cultura brasileira.

CREA/PR realizará seminário online sobre o futuro das Engenharias

O SEPEAG é uma tradição do conselho que reúne acadêmicos e profissionais do setor anualmente.

Uningá realizará live sobre Blockchain e Criptomoedas

A palestra busca tirar dúvidas sobre as novas aplicações da criptografia, além de como trabalhar neste mercado.

Uningá realizará arraia online através do YouTube

Participe das celebrações e concorra a vários prêmios.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.