Uningá lança projeto de Capelania Universitária

A novidade será mais um recurso do Núcleo de Apoio ao Acadêmico (NAAC), mas voltada para a assistência tanto de estudantes, quanto de membros da instituição.

21/07/2021 12h

Com o propósito de auxiliar acadêmicos que passam por complicações emocionais e espirituais durante sua jornada, a Uningá está inaugurando o serviço de Capelania Universitária: O projeto coordenado pelos professores Pe. Luiz Bento e Pe. Eduardo Batista, ambos do curso de Teologia, atuará como um grupo de apoio mútuo voltado a edificação dos estudantes que se encontram debilitados.

Trabalhos como este já são realizados por diversas instituições acadêmicas pelo Brasil, mas a partir de agora será parte oficial das atividades da instituição; o objetivo é auxiliar estudantes e colaboradores em momentos de conflito pessoal de qualquer natureza, além da formação de resiliência e modelação do caráter através da fé, baseando-se em princípios e valores cristãos, tornando-os mais suficientes para enfrentar obstáculos rotineiros ou pontuais ao longo da vida.

Nos encontros individuais, os participantes poderão falar e receber orientações sobre situações que estejam enfrentando, como conflitos de ordem emocional e espiritual, sejam eles na vida pessoal, familiar, profissional ou universitária. A capelania iniciará os atendimentos individuais a partir do dia 29/07 e estará aberta todas às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, e das 18h30 às 21h30. Os atendimentos poderão ser agendados via e-mail: [email protected].

No dia 11/08, às 15h haverá celebração da Missa em Ação de Graças pelo Dia do Estudante, presidida pelo arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen; você pode participar deste e outros momentos celebrativos oferecidos pelo projeto Capelania Universitária “Promovendo Vidas”.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.