Cursei minha graduação em Biomedicina na Uningá e saí da instituição com a certeza de que fiz uma excelente escolha. Desde o início, o meu objetivo era atuar como docente no Ensino Superior, mas fiquei muito satisfeita ao concluir o curso com habilitação em Análises Clínicas e Imagenologia, pois isso ampliou as minhas possibilidades de inserção no mercado de trabalho.
Com o desejo de seguir para o mestrado, tive a oportunidade de no TCC, de desenvolver uma pesquisa experimental já voltada para a área que eu sonhava em seguir: a Micologia Médica. Esse apoio e incentivo das professoras fizeram toda a diferença.
Mas, se tem algo que considero realmente especial na Uningá, é a forma como a instituição valoriza seus egressos: depois de formada, voltei à universidade para compartilhar minha experiência com o mestrado, depois como docente, e até mesmo como empreendedora, pois fundei uma empresa com uma amiga da turma de Biomedicina e tivemos a alegria de sermos contratadas pela própria Uningá.
Por tudo isso, minha gratidão à Biomedicina Uningá, especialmente à professora Ana Paula Biadola, atual coordenadora do curso. Lembro com carinho das palavras dela no primeiro ano, contando que também foi aluna da instituição e que teve a oportunidade de ser docente ali. Isso me inspirou… Depois, foi ela quem abriu tantas portas para mim depois da graduação e eu jamais me esquecerei disso.