O administrador de empresas atua no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas, além de gerenciar aspectos financeiros, materiais e humanos. A fixação de metas e objetivos, organização e alocação de recursos financeiros e tecnológicos também são atribuições do profissional formado no setor. O administrador também tem a aptidão para liderar pessoas e equipes, negociar, controlar e avaliar resultados dentro do contexto social, econômico e político em que atua.
O administrador de empresas é um profissional útil em todos os segmentos independentemente do porte da empresa; é o profissional preparado para trabalhar com gestão nas empresas, em bancos e instituições financeiras, mercados de capitais e riscos ou organizações públicas e não-governamentais. A consultoria e o empreendedorismo autônomo também são um excelente campo de atuação profissional; por sua formação generalista, o administrador é apto a atuar, com a mesma competência e desenvoltura, nos setores: financeiro, marketing, logística, recursos Humanos, produção e vendas.
O sucesso e bom desempenho da profissão também dependem da capacidade de compreensão do meio socioeconômico, cultural e político e habilidade e competência técnica para tomar as melhores decisões. Ações e atitudes que antecipem o futuro, perfil motivador, ousadia, otimismo e comprometimento são necessários a um bom administrador de empresas; integridade, ética, e capacidade para atingir sempre o melhor custo/benefício das empresas e organizações também é o comportamento esperado deste profissional.
Plano de ação da coordenação de Administração
Linhas de Pesquisa Estabelecidas nos Projetos Pedagógicos da Graduação
- Empreendedorismo e gestão
- Estratégia e inovação;
- Desenvolvimento sustentável
Coordenador Prof. Me. Ricardo Dantas
http://lattes.cnpq.br/8649051844049396
Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 84 de 23/10/2017