Valor: 9 x R$ 450,00
Carga horária: 360 horas (presencial)
Duração do Curso: 9 meses
Início Previsto: Março de 2025 (Fica reservado a Uningá o direito de prorrogação do início do curso caso não atinja o número mínimo de alunos inscritos).
Aulas mensais às sextas-feiras das 19:00 às 22:00h e aos sábados das 8h às 17h
Público alvo: Profissionais de agronomia, zootecnia e veterinária que tenham interesse em atualizar-se para atuar na área de solos nos vários segmentos do agronegócio.
Mundo do trabalho: A aplicabilidade de uma especialização em Solos e Nutrição de Plantas se dá pela necessidade de atualização em culturas agrícolas. Esta pós-graduação vai ao encontro da tendência do setor do agronegócio que busca cada vez mais profissionais que possam atender as demandas oriundas de empresas (publica/privadas), indústrias e produtores.
Objetivos gerais: O grande desafio do agronegócio está em proporcionar práticas de manejo e uso correto do solo através da utilização dos insumos disponíveis no mercado atual, sem obviamente ocasionar danos ao meio ambiente, nem diminuir a produtividade de culturas agrícolas, haja visto que o aumento da população tem gerado constantes aumentos na demanda global por alimentos.
Diante do exposto, a realização do curso de pós-graduação em solos tem por objetivo capacitar profissionais em ciências agrárias para atuarem na comunidade agronômica, seja para melhoria da própria empresa agrícola, ampliação na área comercial ou ainda capacitar o pós-graduando para a área de pesquisa.
Objetivos específicos:
- Capacitar profissionais para atuaremna área de solos e nutrição de plantas, com visão integradora e interdisciplinar entre a fertilidade, manejo e conservação do solo;
- Proporcionar informações técnicas e gerenciais das etapas presentes no agronegócio voltadas às estruturas físicas e químicas do solo;
- Fomentar e incentivar inovações, alternativas e soluções para problemas ambientais, sociais e econômicos, na perspectiva e realidade do desenvolvimento sustentável;
- Desenvolver o planejamento estratégico para que a produção do agronegócio seja uma ferramenta de conservação do solo.
Coordenador do curso: Prof. Dr. Arney Eduardo do Amaral Ecker.
E-mail: [email protected]