Mensalidade R$ 500,00
Duração 15 meses
Titulação Especialização

Informações sobre o curso

Valor: R$ 500,00 mensais                                     

Carga horária: 360 horas/ presencial

Duração do Curso:  15 meses

Início Previsto: março de 2023

Módulos quinzenais - sextas-feiras das 19h as 23h e aos sábados das 8h às 18h. (curso Híbrido)

Público alvo: Profissionais graduados em enfermagem.

Mundo do trabalho: A aplicabilidade de uma especialização em Enfermagem em Saúde Coletiva se dá pela necessidade de atualização de um contingente expressivo de profissionais de nível superior capacitados para integrar os quadros do SUS em diversas modalidades de atuação. Além disso, a formação em saúde coletiva na pós-graduação ao longo das últimas décadas evidenciou uma relação de horizontalidade com as demais profissões do setor saúde, sem que tenha havido a desconstrução da especificidade e identidade do campo de atuação de cada profissional.

Objetivo geral:

  • Formar profissionais em Saúde Coletiva com sólido conhecimento técnico-científico e capazes de conhecer e intervir sobre os problemas e situações de saúde-doença, mais prevalentes do perfil epidemiológico nacional, com ênfase em sua região de atuação.

Objetivos específicos: 

  • Formar profissionais que sejam capazes de atuar na promoção da saúde e da qualidade da vida humana,
  • Realizando e participando de intervenções sociais organizadas dirigidas à vigilância, à proteção da saúde, de comunicação e educação em saúde.
  • Formar profissionais que sejam capazes de atuar efetiva e eticamente e desempenhar funções de direção, planejamento, administração, gerência, supervisão, controle, auditoria, assessoria, consultoria, pesquisa e avaliação de práticas nos sistemas, serviços e unidades de saúde públicas e privadas e em quaisquer outras instituições e situações onde se realizem atividades de promoção da saúde e da qualidade de vida humana.

Coordenadores do curso: Prof.ª Dra. Larissa Carolina Segantini Felipin e Prof. Dra. Nádia Raquel Suzini Camillo

E-mail: [email protected]

Últimas Notícias | Ver todas >

Residência Médica

Processo Seletivo de Residência Médica

Uma Noite de Arte e Talentos na Uningá – Agromusic 2023

Evento aconteceu no dia 26 de setembro às 19h no Centro de Convenções Uningá

Uningá Sedia o evento Paraná que Cuida

Evento aconteceu no dia 22/09 e contou com a presença de autoridades

Alunos do 4º ano do curso de Ciências Contábeis tiveram artigos aprovados em congressos de grande renome nacional na área de Contabilidade.

Parabéns a todos os envolvidos por esse grande feito acadêmico

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.

08:39 05/01/2021