Mensalidade R$ 800,00
Duração 4 anos
Titulação Bacharelado

Sobre o curso

A Fisioterapia enquanto um campo de atuação profissional visa intervir sobre o movimento ou através do movimento em todos os níveis de atenção, trata-se da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata de disfunções e problemas nos órgãos e sistemas do corpo humano. Portanto, todo profissional da área da fisioterapia está pronto para avaliar e reavaliar disfunções, além de diagnosticar, dar um prognóstico e elaborar objetivos e condutas visando definir qual o melhor tratamento fisioterapêutico para cada paciente.

Dentro destas considerações o mercado de trabalho para a Fisioterapia está cada vez mais em evidência, demonstrando um crescimento contínuo nas áreas de Saúde Pública, Iniciação Científica, Tecnologias inovadoras, Reabilitação virtual entre outras. O profissional poderá ser absorvido no trabalho em Hospitais, Secretarias de Saúde e Educação, Centros de Reabilitação, Clínicas, Ambulatórios, Empresas, no Ensino e na Pesquisa, em Serviço Autônomo, entre outros, atuando nos três níveis de atenção à saúde.

Os profissionais de saúde, dentro de seu âmbito profissional, devem estar aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Cada profissional deve assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos.

O fisioterapeuta deve ter uma formação generalista, humanística, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Deverá ser detentor de visão ampla e global respeitando os princípios éticos/bioéticos, e culturais do indivíduo e da coletividade. Deverá ser capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Curso reconhecido pelo MEC | Portaria 134 de 01/03/2018

Matriz Curricular

Bases Integradas
Ciências Sociais
Anatomia Humana
Bioquímica
Fisiologia do Exercício
Cinesiologia e Cinesioterapia
Fisiologia Humana
História da Fisioterapia
Patologia
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Farmacologia
Administração e Empreendedorismo
Psicologia
Hidroterapia
Eletroterapia
Método de Avaliação Cinesio-Funcional
Recursos Terapêuticos Manuais
Saúde do Idoso
Saúde da Criança
Deontologia e Ética Profissional
Saúde Coletiva
Reumatologia Clínica
Fisioterapia Desportiva
Saúde do Trabalhador
Ortopedia e Traumatologia Funcional
Fisioterapia em Cardiologia
Fisioterapia em Pneumologia
Saúde da Mulher
Saúde do Adulto Assistido
Promoção de Saúde
PIESC
Optativa
Trabalho de Conclusão de Curso
Estágio Supervisionado I – Clínica Integrada e Reabilitação Funcional
Estágio Supervisionado II – Reabilitação Intensiva e Preventiva
PIESC

Indicadores

Curso
nota
4
escala de 1 a 5 | avaliação do MEC

Conheça a estrutura

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ recebe o II Seminário de Justiça Restaurativa de Maringá 

O evento recebeu diversas autoridades da cidade de Maringá.

Educação Física UNINGÁ auxilia no Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados 

Edição foi sediada aqui em Maringá, com a participação de 12 equipes nacionais.

Hospital Memorial UNINGÁ completa a Cirurgia Bariátrica de número 200

De acordo com a diretora técnica do hospital, “esse número nos traz a certeza de que estamos no caminho certo e, que o trabalho está sendo muito bem executado, por uma equipe coesa e comprometida com o programa”.