Mensalidade R$ 800,00
Duração 4 anos
Titulação Bacharelado

50% de desconto
na primeira mensalidade

Sobre o curso

A Fisioterapia enquanto um campo de atuação profissional visa intervir sobre o movimento ou através do movimento em todos os níveis de atenção, trata-se da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata de disfunções e problemas nos órgãos e sistemas do corpo humano. Portanto, todo profissional da área da fisioterapia está pronto para avaliar e reavaliar disfunções, além de diagnosticar, dar um prognóstico e elaborar objetivos e condutas visando definir qual o melhor tratamento fisioterapêutico para cada paciente.

Dentro destas considerações o mercado de trabalho para a Fisioterapia está cada vez mais em evidência, demonstrando um crescimento contínuo nas áreas de Saúde Pública, Iniciação Científica, Tecnologias inovadoras, Reabilitação virtual entre outras. O profissional poderá ser absorvido no trabalho em Hospitais, Secretarias de Saúde e Educação, Centros de Reabilitação, Clínicas, Ambulatórios, Empresas, no Ensino e na Pesquisa, em Serviço Autônomo, entre outros, atuando nos três níveis de atenção à saúde.

Os profissionais de saúde, dentro de seu âmbito profissional, devem estar aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Cada profissional deve assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos.

O fisioterapeuta deve ter uma formação generalista, humanística, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Deverá ser detentor de visão ampla e global respeitando os princípios éticos/bioéticos, e culturais do indivíduo e da coletividade. Deverá ser capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Matriz Curricular

Bases Integradas
Ciências Sociais
Anatomia Humana
Bioquímica
Fisiologia do Exercício
Cinesiologia e Cinesioterapia
Fisiologia Humana
História da Fisioterapia
Patologia
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Farmacologia
Administração e Empreendedorismo
Psicologia
Hidroterapia
Eletroterapia
Método de Avaliação Cinesio-Funcional
Recursos Terapêuticos Manuais
Saúde do Idoso
Saúde da Criança
Deontologia e Ética Profissional
Saúde Coletiva
Reumatologia Clínica
Fisioterapia Desportiva
Saúde do Trabalhador
Ortopedia e Traumatologia Funcional
Fisioterapia em Cardiologia
Fisioterapia em Pneumologia
Saúde da Mulher
Saúde do Adulto Assistido
Promoção de Saúde
PIESC
Optativa
Trabalho de Conclusão de Curso
Estágio Supervisionado I – Clínica Integrada e Reabilitação Funcional
Estágio Supervisionado II – Reabilitação Intensiva e Preventiva
PIESC

Indicadores

Curso
nota
4
escala de 1 a 5 | avaliação do MEC

Conheça a estrutura

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ abre seleção para PIBIC CNPq

São 04 Bolsas de Iniciação Científica do “Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica – PIBIC” do CNPq, para discentes de cursos de graduação da UNINGÁ, referente ao período letivo de 2019/2020.

Acadêmico de Engenharia Elétrica da UNINGÁ fica entre os 3 melhores TCC do PR

De acordo com o CREA-PR, o Trabalho de Conclusão de Curso do Ewerton Seiti Maeda, ficou entre os três melhores do estado do Paraná na Modalidade Elétrica.

II Ciclovet de Medicina Veterinária da UNINGÁ encerra com minicursos

Foram três dias com palestras, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.