O aluno graduado em Marketing tem a capacidade de identificar problemas, soluções e oportunidades de mercado, além de desenvolver competências e habilidades para criar, empreender, analisar, planejar, gerenciar e executar processos voltados para satisfazer às necessidades dos clientes.
Um profissional de Marketing é especializado em identificar oportunidade de mercado para atrair o consumidor, gerar mais venda de produto ou serviço e propagar a boa imagem institucional da marca; pode atuar como empreendedor e gestor de Marketing, vendas, varejo, relacionamento, logística e distribuição, promoção e merchandising, marketing digital, entre outras áreas; cada vez mais empresas estão contratando profissionais nessa área devido sua importância na organização.
O profissional de Marketing precisa ter um senso crítico e ser criativo para criar campanhas e gerenciar a marca do cliente, podendo atuar tanto em agências de publicidade como em empresas, de pequeno, médio e grande porte. Além disso, analisa o comportamento do consumidor, elabora estudos de segmentação e desenvolve planos de ação, estratégicos e táticos, com o objetivo de encontrar soluções para os desafios do mercado.
Plano de ação da coordenação de Marketing
Linhas de Pesquisa Estabelecidas nos Projetos Pedagógicos da Graduação
- Empreendedorismo e gestão
- Estratégia e inovação;
- Desenvolvimento sustentável
Coordenador Prof. Me. Ricardo Dantas
http://lattes.cnpq.br/8649051844049396
Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 84 de 23/10/2017