Mensalidade R$ 650,00
Duração 4 anos
Titulação Bacharelado

50 % de desconto
na primeira mensalidade

Sobre o curso

O Nutricionista possui um amplo campo de atuação profissional, dentre os quais destacam-se:

- Unidades de Alimentação e Nutrição: compete ao nutricionista planejar, organizar, dirigir, supervisionar e avaliar os serviços de alimentação e nutrição nas grandes empresas, indústrias, restaurantes comerciais, etc.

- Alimentação Escolar: o profissional deve planejar e gerenciar o processo de elaboração dos cardápios para escolas no âmbito federal, estadual, municipal e da rede privada, valendo-se do que preconiza o programa nacional de alimentação escolar (pnae), além de promover a educação nutricional na escola.

- Alimentação do Trabalhador: compete ao nutricionista, no exercício de suas atribuições, planejar, organizar, dirigir, supervisionar, avaliar os serviços de alimentação e nutrição do programa de alimentação do trabalhador (PAT).

- Nutrição Esportiva: compete ao nutricionista prestar assistência e treinamento especializado em alimentação e nutrição, prescrever suplementos nutricionais necessários a complementação da dieta, solicitar exames laboratoriais necessários ao acompanhamento dietético.

- Indústria de Alimentos: compete ao nutricionista, no exercício de suas atribuições na área de indústria de alimentos, elaborar informes técnico-científicos, gerenciar projetos de desenvolvimento de produtos alimentícios, prestar assistência e treinamento especializado em alimentação e nutrição, controlar a qualidade de gêneros e produtos alimentícios, participar de estratégias de “marketing” e realizar estudos científicos para elaboração de novos produtos.

Docência: compete ao nutricionista, no exercício de suas atribuições na área da docência dirigir, coordenar e supervisionar cursos de graduação em nutrição; ensinar matérias profissionais dos cursos de graduação em nutrição e das disciplinas de nutrição e alimentação nos cursos de graduação da área de saúde e outras afins.

O curso de graduação em Nutrição da UNINGÁ, objetiva formar profissionais capazes de exercer com ética e competência a ciência da Nutrição, capacitando-os para atuação nas grandes especialidades do nutricionista, seja nos grandes hospitais, em consultórios de nutrição e dietética, no gerenciando serviços complexos de unidades de alimentação e nutrição e nas indústrias de produção de alimentos.

Ao final do curso o egresso do curso de graduação em Nutrição da UNINGÁ estará apto ao exercício profissional ou para o aprofundamento do saber profissional em diversas modalidades de pós-graduação lato sensu e stricto sensu existentes caso queira imergir na carreira da docência.

Matriz Curricular

Anatomia Humana

Bases Biológicas Integradas

Bioquímica

Ciências Sociais

Fisiologia Humana

Introdução à Nutrição

Métodos e Técnicas de Pesquisa

Saúde Coletiva

Avaliação Nutricional

Bases Fisiológicas da Nutrição

Distúrbios Sistêmicos do Metabolismo

Educação Nutricional

Microbiologia e Imunologia

Nutrição nos Ciclos da Vida

Planejamento Nutricional

Processos Patológicos

Técnica Dietética

Administração de Unidade de Alimentação e Nutrição

Ciências de Alimentos

Farmacologia

Higiene e Legislação de Alimentos

Nutrição em Saúde Coletiva

Nutrição Esportiva

Nutrição Materno-Infantil

Psicologia

Terapia Nutricional

PIESC

Estágio Supervisionado

Libras

Tópicos Avançados em Nutrição

Trabalho de Conclusão de Curso

PIESC

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ abre seleção para PIBIC CNPq

São 04 Bolsas de Iniciação Científica do “Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica – PIBIC” do CNPq, para discentes de cursos de graduação da UNINGÁ, referente ao período letivo de 2019/2020.

Acadêmico de Engenharia Elétrica da UNINGÁ fica entre os 3 melhores TCC do PR

De acordo com o CREA-PR, o Trabalho de Conclusão de Curso do Ewerton Seiti Maeda, ficou entre os três melhores do estado do Paraná na Modalidade Elétrica.

II Ciclovet de Medicina Veterinária da UNINGÁ encerra com minicursos

Foram três dias com palestras, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.