A Publicidade e Propaganda tem o objetivo de fazer algo se tornar desejável. A partir de pesquisa de mercado, o profissional conhece o perfil do público e cria produtos e serviços, além de promover a venda e garantir a boa imagem da marca. O planejamento estratégico é essencial para traçar a abordagem e os meios mais adequados de divulgação. O publicitário criará textos, layouts, formas e ações que visam aumentar as vendas e os lucros do produto ou serviço.
Com a Internet os produtos e serviços promovidos pela publicidade deixaram de fazer sucesso apenas quando eram veiculadas nos grandes meios de comunicação. Isso abre um grande campo de atuação em agências especializadas, como também as digitais. A democratização e as ferramentas multimídia permitem o acesso à publicidade e propaganda, com menor custo de investimento, por pequenas e médias empresas. A atuação engloba um leque de atividades como atendimento, pesquisa, criação, mídia, produção e vendas. O profissional pode atuar em agências de Publicidade e Propaganda e em instituições públicas e privadas. É um mercado em expansão.
O aluno de Publicidade e Propaganda deve ter um perfil dinâmico, ser comunicativo, criativo e curioso. É importante estar antenado nas tecnologias da comunicação, mas é essencial conhecer os traços culturais e as formas que as relações sociais se estabelecem. Compreender as diferenças, a diversidade e as linguagens fará com que o aluno possa vislumbrar diferentes estratégias e perspectivas.
Coordenadora Prof. Dra. Alexandra Fante
http://lattes.cnpq.br/7694763665171271
Curso autorizado pelo MEC | Portaria 84 de 23/10/2017