Mensalidade R$ 241,00
Duração 3 anos e meio
Titulação Bacharelado

Sobre o curso

A Publicidade e Propaganda tem o objetivo de fazer algo tornar-se desejável; a partir de pesquisa de mercado, o profissional conhece o perfil do público e cria produtos e serviços, além de promover a venda e garantir a boa imagem da marca. O planejamento estratégico é essencial para traçar a abordagem e os meios mais adequados de divulgação; criam-se textos, layouts, formas e ações que visam aumentar as vendas e os lucros do produto ou serviço.

Desde o surgimento da Internet, os produtos e serviços promovidos pela publicidade deixaram de fazer sucesso apenas quando eram veiculadas nos grandes meios de comunicação, o que abre um grande campo de atuação em agências especializadas, como também as digitais. A democratização e as ferramentas multimídia permitem o acesso à publicidade e propaganda, com menor custo de investimento, por pequenas e médias empresas. A atuação engloba um leque de atividades como atendimento, pesquisa, criação, mídia, produção e vendas. O profissional pode atuar em agências de Publicidade e Propaganda e em instituições públicas e privadas; este é um mercado em constante expansão.

O aluno de Publicidade e Propaganda deve ter um perfil dinâmico, ser comunicativo, criativo e curioso; é importante estar antenado nas tecnologias da comunicação, mas é essencial conhecer os traços culturais e as formas que as relações sociais se estabelecem. Compreender as diferenças, a diversidade e as linguagens fará com que o aluno possa vislumbrar diferentes estratégias e perspectivas.

Coordenadora Prof. Dra. Alexandra Fante

[email protected]

http://lattes.cnpq.br/7694763665171271

 

Curso autorizado pelo MEC | Portaria 84 de 23/10/2017

Matriz Curricular

Empreendedorismo

Comunicação, culturas e sociedade

Comunicação e produção de sentidos

Fundamentos da Publicidade e da Propaganda

Ética e consumo

Processos criativos

Legislação e normas em Publicidade e Propaganda

Métodos e técnicas de pesquisa

Programa de Integração Escola Comunidade - PIESC I

Redação publicitária

Psicologia da comunicação

Estética e design

Pesquisa de opinião e mercado

Fotografia publicitária

Mercadologia

Projeto e produção gráfica

Teorias da Comunicação

Programa de Integração Escola Comunidade - PIESC II

Criação e direção de arte

Marketing e redes sociais

Planejamento de comunicação

Atendimento publicitário

Merchandising e eventos

Planejamento de mídia

Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda

Programa de Integração Escola Comunidade - PIESC III

Estágio supervisionado I

Assessoria de comunicação

Cinema e vídeo

Optativa

Programa de Integração Escola Comunidade - PIESC IV

Estágio Supervisionado II

 

Disciplinas Optativas

Design thinking

Relações raciais, população afro-brasileira e povos indígenas

Gestão de custos

Sustentabilidade e Desenvolvimento

Libras

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá lança concurso nacional de fotografias

O concurso aberto ao público visa celebrar a cultura brasileira.

CREA/PR realizará seminário online sobre o futuro das Engenharias

O SEPEAG é uma tradição do conselho que reúne acadêmicos e profissionais do setor anualmente.

Uningá realizará live sobre Blockchain e Criptomoedas

A palestra busca tirar dúvidas sobre as novas aplicações da criptografia, além de como trabalhar neste mercado.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.

08:39 05/01/2021