Mensalidade R$ 241,00
Duração 3 anos e meio
Titulação Bacharelado

Sobre o curso

A Publicidade e Propaganda tem o objetivo de fazer algo se tornar desejável. A partir de pesquisa de mercado, o profissional conhece o perfil do público e cria produtos e serviços, além de promover a venda e garantir a boa imagem da marca. O planejamento estratégico é essencial para traçar a abordagem e os meios mais adequados de divulgação. O publicitário criará textos, layouts, formas e ações que visam aumentar as vendas e os lucros do produto ou serviço.

Com a Internet os produtos e serviços promovidos pela publicidade deixaram de fazer sucesso apenas quando eram veiculadas nos grandes meios de comunicação. Isso abre um grande campo de atuação em agências especializadas, como também as digitais. A democratização e as ferramentas multimídia permitem o acesso à publicidade e propaganda, com menor custo de investimento, por pequenas e médias empresas. A atuação engloba um leque de atividades como atendimento, pesquisa, criação, mídia, produção e vendas. O profissional pode atuar em agências de Publicidade e Propaganda e em instituições públicas e privadas. É um mercado em expansão.

O aluno de Publicidade e Propaganda deve ter um perfil dinâmico, ser comunicativo, criativo e curioso. É importante estar antenado nas tecnologias da comunicação, mas é essencial conhecer os traços culturais e as formas que as relações sociais se estabelecem. Compreender as diferenças, a diversidade e as linguagens fará com que o aluno possa vislumbrar diferentes estratégias e perspectivas.

Coordenadora Prof. Dra. Alexandra Fante

[email protected]

http://lattes.cnpq.br/7694763665171271

 

Curso autorizado pelo MEC | Portaria 84 de 23/10/2017

Matriz Curricular

Empreendedorismo

Comunicação, culturas e sociedade

Comunicação e produção de sentidos

Fundamentos da Publicidade e da Propaganda

Ética e consumo

Processos criativos

Legislação e normas em Publicidade e Propaganda

Métodos e técnicas de pesquisa

Programa de Integração Escola Comunidade - PIESC I

Redação publicitária

Psicologia da comunicação

Estética e design

Pesquisa de opinião e mercado

Fotografia publicitária

Mercadologia

Projeto e produção gráfica

Teorias da Comunicação

Programa de Integração Escola Comunidade - PIESC II

Criação e direção de arte

Marketing e redes sociais

Planejamento de comunicação

Atendimento publicitário

Merchandising e eventos

Planejamento de mídia

Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda

Programa de Integração Escola Comunidade - PIESC III

Estágio supervisionado I

Assessoria de comunicação

Cinema e vídeo

Optativa

Programa de Integração Escola Comunidade - PIESC IV

Estágio Supervisionado II

 

Disciplinas Optativas

Design thinking

Relações raciais, população afro-brasileira e povos indígenas

Gestão de custos

Sustentabilidade e Desenvolvimento

Libras

Últimas Notícias | Ver todas >

IV AGROMUSIC ABRE PROGRAMAÇÃO DA JORNADA ACADÊMICA DA UNINGÁ

Dia 19 de outubro às 19h no canal oficial da IES no Youtube

Revista UNINGÁ Review é indexada no DOAJ.

DOAJ é um dos diretórios de revistas científicas mais abrangentes do mundo, com mais de 15.000 revistas de 134 países em seu catálogo

COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGA RESULTADO DO 2º CONCURSO FOTOGRÁFICO OLHARES

Concurso foi idealizado pelos cursos de comunicação na modalidade EAD

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.