Mensalidade R$ 210,00
Duração 3 anos e meio
Titulação Bacharelado

50% de desconto
na primeira mensalidade

Sobre o curso

A Publicidade e Propaganda tem o objetivo de fazer algo se tornar desejável. A partir de pesquisa de mercado, o profissional conhece o perfil do público e cria produtos e serviços, além de promover a venda e garantir a boa imagem da marca. O planejamento estratégico é essencial para traçar a abordagem e os meios mais adequados de divulgação. O publicitário criará textos, layouts, formas e ações que visam aumentar as vendas e os lucros do produto ou serviço.

Com a Internet os produtos e serviços promovidos pela publicidade deixaram de fazer sucesso apenas quando eram veiculadas nos grandes meios de comunicação. Isso abre um grande campo de atuação em agências especializadas, como também as digitais. A democratização e as ferramentas multimídia permitem o acesso à publicidade e propaganda, com menor custo de investimento, por pequenas e médias empresas. A atuação engloba um leque de atividades como atendimento, pesquisa, criação, mídia, produção e vendas. O profissional pode atuar em agências de Publicidade e Propaganda e em instituições públicas e privadas. É um mercado em expansão.

O aluno de Publicidade e Propaganda deve ter um perfil dinâmico, ser comunicativo, criativo e curioso. É importante estar antenado nas tecnologias da comunicação, mas é essencial conhecer os traços culturais e as formas que as relações sociais se estabelecem. Compreender as diferenças, a diversidade e as linguagens fará com que o aluno possa vislumbrar diferentes estratégias e perspectivas.

CURSO AUTORIZADO PELO MEC | RESOLUÇÃO N.° 84, DE 23 DE OUTUBRO DE 2017.

 

 

Matriz Curricular

Empreendedorismo

Comunicação, Cultura e Sociedade

Teorias da Comunicação

Comunicação e Produção de Sentidos

Metodologia e Técnicas de Pesquisa

Legislação e Normas em Publicidade e Propaganda

Fundamentos da Publicidade e Propaganda

Redação Publicitária

Estética e Design

Processos Criativos

Fotografia Publicitária

Pesquisa de Opinião e Mercado

Mercadologia

Psicologia da Comunicação

Projeto e Produção Gráfica

Técnicas de Escrita

Marketing e redes sociais

Planejamento de comunicação

Cinema e Vídeo

Atendimento Publicitário

Merchandising e eventos

Planejamento de mídia

Criação e direção de arte

Estágio Supervisionado I (PP)

Assessoria de Comunicação

Projeto de campanha publicitária

Optativa

Estágio Supervisionado II (PP)

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ abre seleção para PIBIC CNPq

São 04 Bolsas de Iniciação Científica do “Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica – PIBIC” do CNPq, para discentes de cursos de graduação da UNINGÁ, referente ao período letivo de 2019/2020.

Acadêmico de Engenharia Elétrica da UNINGÁ fica entre os 3 melhores TCC do PR

De acordo com o CREA-PR, o Trabalho de Conclusão de Curso do Ewerton Seiti Maeda, ficou entre os três melhores do estado do Paraná na Modalidade Elétrica.

II Ciclovet de Medicina Veterinária da UNINGÁ encerra com minicursos

Foram três dias com palestras, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.