Mensalidade R$ 250,00
Duração 3 anos
Titulação Bacharelado

50 % de desconto
na primeira mensalidade

Sobre o curso

A graduação em Sistemas Elétricos visa formar profissionais com visão generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanista, em atendimento às demandas da sociedade.

O graduado em Sistemas Elétricos pode atuar autonomamente, ou em concessionárias de distribuição de energia, cooperativas de eletrificação, dentre outras.
O profissional em Sistemas Elétricos atua no planejamento, projeto, implementação, construção, manutenção e operação de sistemas de distribuição de energia elétrica urbana e rural. Gestão de processos, qualidade e confiabilidade de sistemas elétricos. Legislação, normas e padrões do setor, sistemas de tarifação, gerenciamento e comercialização de energia, utilização de materiais, equipamentos elétricos e procedimentos de segurança, aliados à consciência ambiental, são competências deste profissional.

Este profissional será treinado e capacitado para planejar sistemas elétricos, avaliando seus resultados de forma a aumentar a eficiência em todos os seus aspectos: humano, material e financeiro. Deve possuir uma base de conhecimentos científicos com habilidade para pensamento crítico que servirá como função para um aprendizado contínuo.

 

Curso autorizado pelo MEC | Portaria 84 de 23/10/2017

Matriz Curricular

Introdução à Engenharia

Medidas Elétricas

Metodologia e Técnicas de Pesquisa

Cálculo I

Física I

Química Geral

Geometria Analítica e Álgebra Linear

Desenho Técnico

Ciências Sociais

Cálculo II

Eletricidade Básica

Física II

Circuitos Elétricos

Instalações Elétricas I

Instrumentação Industrial

Eletrônica Digital

Engenharia e Segurança do Trabalho

Optativa

Sistemas de Energia Elétrica

Instalações Elétricas II

Eletrônica Industrial

Automação e Controle

Materiais e Máquinas Elétricas

Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica

Últimas Notícias | Ver todas >

Cargo de Biomédico é aprovado em terceira discussão na Câmara de Vereadores de Maringá

A coordenadora do curso de Biomedicina da UNINGÁ, Professora Daiane Camacho esteve à frente dessa discussão desde maio deste ano.

UNINGÁ abre inscrições para o Mestrado em Odontologia e para Pós-Graduação  2020 

Turmas presenciais com início em fevereiro de 2020.

Engenharia da UNINGÁ se reúne com Sinduscon/SEBRAE para discutir ações em 2020

Analisaram questões sobre 2020, para incentivar alunos da UNINGÁ e de outras instituições desenvolverem outros projetos com o Sinduscon/SEBRAE.