Mensalidade R$ 250,00
Duração 3 anos
Titulação Bacharelado

50 % de desconto
na primeira mensalidade

Sobre o curso

A graduação em Sistemas Elétricos visa formar profissionais com visão generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanista, em atendimento às demandas da sociedade.

O graduado em Sistemas Elétricos pode atuar autonomamente, ou em concessionárias de distribuição de energia, cooperativas de eletrificação, dentre outras.
O profissional em Sistemas Elétricos atua no planejamento, projeto, implementação, construção, manutenção e operação de sistemas de distribuição de energia elétrica urbana e rural. Gestão de processos, qualidade e confiabilidade de sistemas elétricos. Legislação, normas e padrões do setor, sistemas de tarifação, gerenciamento e comercialização de energia, utilização de materiais, equipamentos elétricos e procedimentos de segurança, aliados à consciência ambiental, são competências deste profissional.

Este profissional será treinado e capacitado para planejar sistemas elétricos, avaliando seus resultados de forma a aumentar a eficiência em todos os seus aspectos: humano, material e financeiro. Deve possuir uma base de conhecimentos científicos com habilidade para pensamento crítico que servirá como função para um aprendizado contínuo.

CURSO AUTORIZADO PELO MEC | RESOLUÇÃO N.° 84, DE 23 DE OUTUBRO DE 2017.

 

 

Matriz Curricular

Introdução à Engenharia

Medidas Elétricas

Metodologia e Técnicas de Pesquisa

Cálculo I

Física I

Química Geral

Geometria Analítica e Álgebra Linear

Desenho Técnico

Ciências Sociais

Cálculo II

Eletricidade Básica

Física II

Circuitos Elétricos

Instalações Elétricas I

Instrumentação Industrial

Eletrônica Digital

Engenharia e Segurança do Trabalho

Optativa

Sistemas de Energia Elétrica

Instalações Elétricas II

Eletrônica Industrial

Automação e Controle

Materiais e Máquinas Elétricas

Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ abre seleção para PIBIC CNPq

São 04 Bolsas de Iniciação Científica do “Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica – PIBIC” do CNPq, para discentes de cursos de graduação da UNINGÁ, referente ao período letivo de 2019/2020.

Acadêmico de Engenharia Elétrica da UNINGÁ fica entre os 3 melhores TCC do PR

De acordo com o CREA-PR, o Trabalho de Conclusão de Curso do Ewerton Seiti Maeda, ficou entre os três melhores do estado do Paraná na Modalidade Elétrica.

II Ciclovet de Medicina Veterinária da UNINGÁ encerra com minicursos

Foram três dias com palestras, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.