Uningá assina convênio com o Sebrae para o desenvolvimento do Startup Garage.

O projeto colabora para a criação de um ambiente colaborativo e para a construção de competências relacionadas ao comportamento inovador, sustentável e empreendedor.

01/02/2019 - 10h

O Startup Garage é um projeto que foi desenvolvido pelo Sebrae e possui como  objetivo fortalecer o ecossistema de empreendedorismo. Em termos práticos, oferecerá, aos estudantes da Uningá, um ambiente para criação de startups, com a intensão de desenvolver estudantes-empreendedores em um ambiente de aprendizagem de negócios.

De acordo com o Prof. Ricardo Dantas Lopes, coordenador dos cursos de gestão da Uningá, o projeto colabora para a criação de um ambiente colaborativo e para a construção de competências relacionadas ao comportamento inovador, sustentável e empreendedor.

O Startup Garage, coordenado pelos consultores do Sebrae Luiz Carlos da Silva e Nickolas Zeni Kretzmann, favorece a compreensão do processo de criação de um novo negócio, desperta o interesse e o senso crítico para considerar a criação de uma startup como alternativa de carreira e concretiza a ideia de negócio por meio do protótipo funcional de uma startup.

Finalmente, o projeto, composto por 3 fases sequenciais e complementares (Descoberta, Produto e Mercado), será coordenador de modo colaborativo. Isto é, representando o Sebrae, os consultores Luiz Carlos da Silva e Nickolas Zeni Kretzmann e representando a Uningá, o professor Ricardo Dantas Lopes.