Profissionais estrangeiros que compõem a turma de Pós-graduação Lato sensu em Harmonização Orofacial foram recebidos na Uningá nesta segunda-feira, 30. Vindos do México, Equador, Colômbia, Guatemala e Peru, os alunos estiveram pela primeira vez no campus e foram recepcionados pelo coordenador da especialização, Dr. Ricardo Cezar Gobbi de Oliveira, e pelo diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Isaac Romani. Os profissionais ficarão uma semana em Maringá para participar de aulas práticas com os professores da especialização.
Os profissionais ficarão uma semana na Instituição para participarem das aulas práticas voltadas ao desenvolvimento de habilidades e domínio das técnicas mais avançadas do segmento, além de acompanhar atendimentos realizados pelos docentes do curso de pós-graduação.
O Prof. Dr. Isaac Romani destacou o alto nível da formação ofertada e reforçou o compromisso da Instituição em acolher cada aluno com atenção individualizada “estamos muito felizes em receber profissionais de toda a América Latina. A Uningá se orgulha em oferecer um ensino que alia tecnologia, ciência e responsabilidade ética. Aqui, cada estudante é acolhido como parte essencial dessa construção que molda não apenas carreiras, mas também valores que atravessam culturas e contextos.
“Eu escolhi a Uningá por uma recomendação de uma amiga no México, que me disse como a instituição era fabulosa. Eu tinha muita vontade de fazer uma especialização. Os professores nos apoiam e estou muito contente em estar aqui”, afirmou a ortodontista Deyci Tirado Zuñiga, do México.
Com uma proposta pedagógica atualizada e foco na formação completa, o curso visa desenvolver profissionais aptos a atuar com confiança, baseado em evidências e acompanhando os avanços constantes da Harmonização Orofacial, respondendo às exigências de um mercado altamente competitivo e em expansão, elevando o padrão da prática profissional e impulsionando carreiras em escala global.