Artigo clínico do curso de Odontologia publicado em revista internacional – Qualis A1 / CAPES.

O artigo descreve a técnica restauradora adotada utilizando resinas compostas para o restabelecimento da estética do sorriso em uma paciente que apresentava manchas nos dentes.

09/09/2020 16h

Encontra-se disponível para leitura no site de publicações de artigos de pesquisa da Saúde (www.pubmed.ncbi.nlm.nih.gov) o artigo intitulado “Molar incisor hypomineralization: etiology, clinical aspects, and a restorative treatment case report” (Hipomineralização molar incisivo: etiologia, aspectos clínicos e um relato de tratamento restaurador) realizado pelos professores e alunos do curso de Odontologia e Mestrado em Prótese Dentária do Centro Universitário Ingá – UNINGÁ.

O artigo descreve a técnica restauradora adotada utilizando resinas compostas para o restabelecimento da estética do sorriso em uma paciente que apresentava manchas nos dentes. A partir da anamnese e avaliações clínicas, constatou-se a hipomineralização molar incisivo, condição clínica que afeta negativamente os dentes anteriores e 1os molares permanentes, podendo provocar manchas brancas, amarelas e/ou marrons, também como perda de estrutura dentária. O artigo expõe e discute as possíveis causas/alterações sistêmicas que podem influenciar no desenvolvimento das manchas dentárias, embasado em artigos científicos disponíveis no site www.pubmed.ncbi.nlm.nih.gov.

Destacamos a participação dos autores/professores Daniel Sundfeld Neto, Nubia Pini, Gabriela Cristina Santin e Renata Gobbi de Oliveira, aluno de graduação Lucas Menezes de Souza Silva, aluno de Mestrado em Prótese Dentária Oscar João Klüppel e Prof. Dr. Rafael Rocha Pacheco (University of Detroit Mercy – Estados Unidos) na confecção do caso clínico e redação do artigo científico.

Caso conheça alguém que busque tratamento estético para lesões semelhantes `a descrita nessa noticia, entre em contato com o Prof. Dr. Daniel Sundfeld Neto pelo e-mail [email protected] para maiores informações sobre o atendimento e avaliação clínica.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

IV AGROMUSIC ABRE PROGRAMAÇÃO DA JORNADA ACADÊMICA DA UNINGÁ

Dia 19 de outubro às 19h no canal oficial da IES no Youtube

Revista UNINGÁ Review é indexada no DOAJ.

DOAJ é um dos diretórios de revistas científicas mais abrangentes do mundo, com mais de 15.000 revistas de 134 países em seu catálogo

Bioingá

De 29/09 a 01/10 às 19h acontece a semana de Ciências Biológica da Uningá. O Evento será totalmente online e aberto a toda comunidade.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.