Cerimônia do Jaleco e Meio Médico

No dia 27 de maio, foi realizada a cerimônia do Jaleco e Meio Médico do curso de Medicina da UNINGÁ no Auditório Darcy Ribeiro.

02/06/2022 16h

A UNINGÁ na última sexta-feira (27/05), deu as boas vindas aos 100 calouros do curso de Medicina durante a cerimônia de entrega do jaleco, que simboliza a passagem dos estudantes para um novo desafio: o exercício da Medicina, o início dos estudos, compromisso e respeito à profissão. No evento também foi realizada a cerimônia de Meio Médico que marcou a conclusão de metade da jornada dos alunos do curso de Medicina.

Na cerimônia que também representa uma conquista para os estudantes, os alunos presentes prestaram o juramento, se comprometendo a usar o jaleco com respeito, não só para a saúde deles, mas também para a dos seus pacientes obedecendo os preceitos do código de ética da Medicina. Cada um dos alunos foi apadrinhado por um veterano do curso, que terá a missão de ajudar na trajetória acadêmica e ser amigo do seu afilhado.

A Coordenadora do curso de Medicina , Dr. Fernanda Cristina Musse explica o motivo do apadrinhamento com o símbolo da rosa “Toda rosa tem espinhos e vocês terão espinhos no caminho de vocês, na trajetória de ser médico mas irão culminar em coisas lindas e maravilhosas para a vida de vocês e para as pessoas que vocês ajudarem e estiverem presentes na vida delas. O símbolo da rosa é para mostrar a vocês a delicadeza e o ciclo da vida, que vocês ainda irão passar por isso o tempo todo dentro da medicina e irão entender de maneira bem profunda”.

A Cerimônia do Jaleco e Meio Médico é como um batizado, sendo uma confirmação aos que optaram por fazer medicina e um momento especial para os alunos onde eles tem a oportunidade de criar vínculos dentro do curso de maneira que se perpetue ao longo dos anos na graduação.

 

 

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2026

As inscrições para Medicina seguem até o preenchimento das vagas ou até 20 de julho, sendo que, para o vestibular presencial, o prazo vai até 18 de junho.

Uningá participa da abertura da 3ª edição do Projeto “Visão sem Limites”

Iniciativa fortalece a inclusão com cronograma contínuo de atendimentos e ações multidisciplinares ao longo de 2026

Aluna de Odontologia da Uningá conquista 3º lugar em evento científico

Trabalho apresentado em conclave regional também foi publicado nos anais do evento

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.