Curso de Engenharia Civil da Uningá e alunos do quarto e quinto ano, realizam revitalização de casa em Maringá

A obra está sendo supervisionada pelos acadêmicos do quarto e quinto ano

07/12/2020 16h

O curso de Engenharia Civil da Uningá está realizando a revitalização da cobertura da casa e da garagem do caseiro do colégio estadual Theobaldo Miranda dos Santos, localizada na Zona 3, em Maringá-PR.

A casa estava com parte da cobertura danificada, gerando infiltração de água em dias de chuva. Durante a obra serão realizadas a troca de telhas, reforço de vigas e ripamento em madeira, troca das capas cerâmicas por capas de chapa galvanizada e, também, o forro em madeira do beiral.

A obra está sendo supervisionada pelos acadêmicos do quarto e quinto ano do curso de Engenharia Civil, como parte do Projeto PIESC (Projeto de Integração Escola e Comunidade) que complementa o processo de ensino e aprendizagem, fazendo com que os alunos obtenham na prática, a experiência do trabalho dentro da comunidade.