Live – A Carreira de Assessor de Investimentos

Live exclusiva aos alunos dos cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis e Economia

24/03/2021 15h

O planejamento financeiro pessoal refere-se ao fato das pessoas ou famílias serem capazes de planejar sua vida financeira e organizar o orçamento doméstico. Em outras palavras, entender como deve ser feito o planejamento familiar, a importância da poupança, os riscos do consumo exacerbado e a adoção de uma política adequada de investimentos.

Nesta perspectiva, os cursos de administração, ciências contábeis e ciências econômicas da Uningá estabeleceram como prioridade a discussão desse tema de modo transversal e interdisciplinar. Como primeira ação, os cursos promoverão uma discussão acerca da carreira de assessor de investimentos com Fernando Peixoto, sócio e assessor da Sacre Investimentos, responsável pelo relacionamento com os investidores e credenciado à CVM, como agente autônomo de investimentos.

Fernando Peixoto é sócio e Assessor da Sacre Investimentos. Responsável pelo relacionamento com investidores. Iniciou a sua carreira em 2011 atuando em instituições financeiras entre Sicredi, Banco Mercantil do Brasil, e no Santander, onde atuou nas áreas operacional comercial até o ano de 2019. Fernando Peixoto é credenciado à CVM como Agente Autônomo de Investimentos, é formado em Administração pela UEM e tem pós graduação em Controladoria e Finanças pela PUC-PR.

O meetup ocorrerá no dia 26/03 às19h:30min. e será exclusivo para os acadêmicos dos cursos presenciais. Para o Prof. Ricardo Dantas Lopes, coordenador, o planejamento pessoal financeiro e a educação financeira geram consequências pessoais e sociais. Pode-se dizer que um cidadão financeiramente educado e equilibrado contribui para o crescimento econômico do país.