Professor da Uningá publica artigo sobre Bioética e Esterilização Humana

A publicação discute a relação entre esterilização e doutrina religiosa.

21/07/2021 11h

Embora procedimentos cirúrgicos como vasectomia já sejam uma rotina em hospitais brasileiros, a chegada de novos projetos de lei em torno desta prática está provocando certa discussão sobre sua bioética. Para esclarecer todo debate entre os campos da sociedade, o professor da Uningá, Pe. Luiz Bento, publicou recentemente o artigo Bioética e Esterilização Humana, no periódico Revista Maringá Missão.

O trabalho realizado pelo professor de Teologia discute e explica sobre qual a abordagem da Igreja Católica sobre a adoção deste método contraceptivo; quais os conflitos relacionados a doutrina, e em quais as condições os fieis podem conciliar para em sua vida e instituições. Para compreender na integra o artigo, ele encontra-se disponível para estudo e debate no link abaixo:

Revista Maringá Missão – Ed. 263 – Julho 2021