4º ANO DE AGRONOMIA DA UNINGÁ PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE FRUTICULTURA

Os alunos realizaram as atividades de poda em abacateiro e desbaste de brotos e desfolha em bananeira no Núcleo de Agronomia Experimental – NAE.

01/04/2019 10h

No último sábado (30), os acadêmicos do 4º ano de Agronomia da UNINGÁ com o apoio da equipe Agro Uningá Consultoria, realizaram atividades práticas no Núcleo de Agronomia Experimental – NAE referentes à disciplina de Fruticultura.  

Os alunos realizaram as atividades de poda em abacateiro e desbaste de brotos e desfolha em bananeira, sob orientação da Prof(a). Dr(a) Taise Bijora e Equipe Apoio. 

Ambas práticas são vitais para a atividade da fruticultura, uma vez que a prática da poda garante a sanidade e a produção econômica viável para grande parte das frutíferas cultivadas e as práticas de desbaste de brotos e desfolha garantem uma boa condução do bananal, além de permitirem uma boa condição fitossanitária ao pomar. 

Reiteramos, ainda, a importância desta interação entre os alunos e as atividades práticas realizadas a campo para garantir um completo aprendizado aos discentes, os quais podem colocar em prática aquilo que é visto em sala de aula. 

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.