A aluna Marcia Cristina Hickmann Reolon do 4º de Odontologia Integral da UNINGÁ, participou nos últimos dias do 32º Congresso Odontológico de Bauru-SP, apresentando a pesquisa sobre a “Avaliação de protocolos restauradores indiretos para o mascaramento de cor de substrato severamente escurecido”. E pelo segundo ano consecutivo Marcia foi premiada na categoria de Dentística.
Desde 2017, Marcia Reolon é aluna do projeto de iniciação científica PIBIC da UNINGÁ e orientanda da Professora Dra. Nubia Pini, que contou que com a premiação da pesquisa do ano passado, em 2019 decidiu solicitar outra bolsa para a acadêmica. “Como o desempenho dela foi excelente no primeiro PIBIC, solicitamos nova bolsa e conseguimos desenvolver ainda mais seu projeto, incluindo outras metodologias e o prêmio veio mais uma vez”, conta Nubia. A acadêmica e a orientadora desenvolveram a pesquisa em parceria com alguns laboratórios da UEM, para que conseguissem incrementar outras pesquisas no projeto.
A UNINGÁ ressalta mais uma vez a importância de docentes e acadêmicos desenvolverem projetos de pesquisa e está sempre à disposição oferecendo todo apoio necessário. Parabenizamos a acadêmica e orientadora pela premiação consecutiva e esperamos que outros acadêmicos se espelhem e desenvolvam cada vez mais projetos de pesquisa cientifica.