Acadêmico da Uningá tem reportagem premiada pela Ocepar

A produção radiofônica em estilo cordel foi realizada em parceria com a COAMO.

29/10/2021 13h

O sistema EAD Uningá continua a formar os melhores profissionais, por isso temos orgulho de suas conquistas, a exemplo do radialista Wilson Bibiano Lima, acadêmico do polo de Campo Mourão/PR, cujo foi angariado no 14º Prêmio Ocepar de Jornalismo, por sua reportagem em estilo cordel; o trabalho venceu na categoria “Mídia Cooperativa”.

Wilson utilizou o modelo literário como referência para produzir uma matéria sobre o trabalho conjunto de agricultores do Paraná; o cordel é estilo de contos bastante popular no Nordeste brasileiro, reconhecido pela diversidade de temas, rimas e bom humor, com destaque para a colaboração e compartilhamento de amostras entre os autores; a reportagem foi transmitida no programa de rádio Informativo COAMO, no dia 04/07/2021.

A premiação foi no dia 12/08/2021, transmitida via YouTube no canal Paraná Cooperativo; na vitória, Wilson declarou: “Contamos histórias reais de como o cooperativismo foi importante na vida dessas pessoas, como elas trabalham no campo, no dia a dia com a COAMO. Foi um trabalho muito interessante e desafiador, pois precisei estudar e me superar; tenho apenas que agradecer o apoio de todos a minha volta, e em especial à minha esposa e filhos”.