Os estudantes dos cursos de Educação Física, Terapia Ocupacional e Psicologia da UNINGÁ participaram nessa quinta-feira (22) das atividades voltadas para pessoas com deficiência visual, inseridas no Projeto Ser Luz.
Acompanhado dos professores, eles realizaram avaliação dos indivíduos que possuem baixa visão, cegueira total, cegueira legal e deficiência visual e auditiva (surdocega); com o intuito de conhecerem as demandas, traçarem metas e objetivos para melhor atendê-los e fornecerem acessos aos serviços; estimulando a independência, autonomia e valorização pessoal. Também foram desenvolvidos por parte dos acadêmicos estímulos sensoriais e motores: alongamentos, controle do corpo, equilíbrio, coordenação, memória, atenção e criatividade com o uso de objetos de recreação.
O encontro conduzido no Centro Comunitário do Jardim Rebouças é uma iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Pessoa com deficiência e Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Comunitários; em parceria com a UNINGÁ. Ao longo do andamento do projeto, mais de 15 cursos da Instituição passarão pelo local, dentre eles: enfermagem, nutrição, medicina, fonoaudiologia, odontologia e mais; fornecendo os auxílios que competem a profissão e colaborando para uma sociedade inclusiva e acolhedora.