Acadêmicos da Uningá vencem a Paralimpíada no Basquete

O time de paratletas conquistou o título de campeão sua participação inaugural.

29/09/2021 15h

É inegável a relevância do papel social das Instituições de Ensino Superior como formadoras de mão de obra altamente especializada, não somente moldada para o mercado, mas também socioculturalmente preparada para o exercício da profissão. A Uningá visa uma formação integral, humanista, integradora e transformadora além das relações de mercado; o esporte tem uma importante contribuição, com profissionais que proporcionam qualidade de vida, estratégias, trabalho em equipe, comunicação.

Baseado neste princípio, a Uningá, que investe e parabeniza aqueles que a representam, saúda e agradece aos membros do Kings Maringá, nosso corpo de paratletas do basquete, pela participação e vitória nas Paralimpíadas Universitárias de 2021, realizadas entre 16 e 19/09, em São Paulo/SP. Além de representarem a Uningá e o estado do Paraná na competição, conquistaram de forma invicta o título de campeões logo em sua estreia.

Nesta quarta-feira (29/09), os atletas foram prestigiados em reunião pela pró-reitora da Uningá, a profª. Albertina Nascimento; estavam presentes os seguintes acadêmicos:

• Anderson C. Silva Ferreira – Educação Física (Bacharelado)
  • Derik Luis Burbella – Radiologia
  • Guilherme Alves Lourenço – Educação Física (Bacharelado)
  • Leandro Soares de Oliveira – Direito
  • Rayan Augusto de S. e Silva – Psicologia