ACADÊMICOS DE AGRONOMIA DA UNINGÁ DESENVOLVEM ATIVIDADES NO NEA

As atividades desenvolvidas tem o intuito de proporcionar aos acadêmicos o crescimento profissional e a formação de pessoas que posteriormente possam contribuir a sociedade de forma positiva.

10/05/2019 14h

No último sábado (04) os acadêmicos do Curso de Agronomia da UNINGÁ, realizaram atividades no Núcleo Experimental de Agronomia, com o acompanhamento dos professores e técnicos.

As atividades desenvolvidas tem o intuito de proporcionar aos acadêmicos o crescimento profissional e a formação de pessoas que posteriormente possam contribuir a sociedade de forma positiva.

Os acadêmicos do 1º e 3º ano de Agronomia com a presença do Prof. Dr. Arney Eduardo do Amaral Ecker e Prof. Dr. Marcelo Gonçalves Balan, conduziram a adubação em mudas de hortaliças (cebolinha, alface, rúcula, etc), e transplantio de hortaliças (alface, tomate, etc).

Enquanto os alunos do 2º ano realizaram práticas nas culturas do milho e girassol como a retirada de plantas daninhas, adubação com ácido bórico dentre outras atividades.

O 4º ano ficou responsável por realizar a prática de poda e aplicação de fungicida na cultura da Banana com a presença Prof(a) Dr(a) Taise e ainda, deram continuidade nos preparos de Campos para a disciplina de Controle de Plantas Daninhas, a qual os acadêmicos irão testar vários produtos e formas de aplicação na condição de pré plantio incorporado, pré emergente e pós emergente, no controle de plantas indesejáveis.

A equipe da Agro Uningá Consultoria participou de todas as atividades e auxiliou os acadêmicos.Parabenizamos todos envolvidos em todos os trabalhos e reiteramos a necessidade de práticas constantes, pois através da prática é possível verificar e conduzir as diferentes situações que possam surgir e obviamente tomar a decisão correta.

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.