Acadêmicos de Enfermagem são premiados no CNEnf 2021

Os trabalhos foram destaque no Congresso Nacional de Enfermagem

08/06/2021 12h

Acadêmicos do curso de Enfermagem da Uningá tiveram suas pesquisas premiadas no X Congresso Nacional de Enfermagem (CNEnf), realizado entre os dias 11 e 13 de maio de 2021. Um grupo composto por Bruna Paganini, Renata Matiusso, Alana Cargnin, e Robson Marques da Silva, recebeu nesta segunda-feira (31/05) o prêmio de Menção Honrosa pelo trabalho “Hospitalização de Gestantes e Puérperas por COVID-19 no Estado do Paraná“, apresentado

O trabalho foi orientado pelas professoras Dra. Rosana Rosseto de Oliveira, e Me. Marcela de Andrade Pereira Silva, sobre a alta taxa de internações e de letalidade de gestantes e puérperas por Covid-19 no Estado do Paraná. Também foi premiada a pesquisa “Internações hospitalares por lesões acidentais na infância em tempos de pandemia“, realizado pela também aluna de Enfermagem, Maria Luiza Melo da Silva, em parceria com a Prof. Me. Marcela de Andrade Pereira Silva a premiação contou com a avaliação de diversos trabalhos enviados ao evento, onde os premiados foram aqueles que demonstraram maior mérito científico e acadêmico.