Acadêmicos de Engenharia Mecânica, Fisioterapia e Veterinária participam de ação social na Praça da Pernambucanas

Discentes contribuíram em mais uma edição do “Prefeitura nos Bairros”

02/09/2024 16h

Os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Fisioterapia e Medicina Veterinária da UNINGÁ participaram no último sábado (31) de mais uma edição do “Prefeitura nos Bairros”. O evento, realizado na Praça Napoleão Moreira da Silva (Praça das Pernambucanas) ofertou serviços gratuitos à população, em especial para atender os públicos em situação de vulnerabilidade social.

A parceria com a UNINGÁ possibilita que os discentes desenvolvam suas habilidades e apliquem na prática tudo aquilo que lhe são repassados em sala de aula, contato este que os aproxima dos futuros pacientes e os humaniza como pessoas e profissionais. Dentre as atividades exercidas: práticas laborais, correção de postura, exposição de materiais educativos como forma de estímulo ao conhecimento, orientações gerais sobre saúde e bem estar em uma linguagem leve, descontraída; mas com muita credibilidade.

Últimas Notícias | Ver todas >

Bioética Clínica é tema de ciclo formativo para acadêmicos de Medicina, com encontros entre agosto e outubro

Estudantes irão analisar situações desafiadoras da rotina clínica sob diferentes perspectivas profissionais

Uningá recebe Olimpíadas Nobel 2025 entre 4 e 6 de agosto com vasta programação esportiva

Programação diversificada acontece no Ginásio de Esportes, quadras externas, campo de futebol e pista de atletismo do campus

Presidente da Mantenedora da Uningá, Dr. Ricardo Oliveira recebe os participantes da Operação Rondon 2025

Encontro foi marcado pela troca de experiências e a entrega do troféu de participação

Uningá abre 15º Seminário de Estudos do Lazer com debates sobre tecnologia e inclusão

Primeiro dia do evento contou com oficinas práticas e palestra sobre o impacto da tecnologia nas formas de recreação

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.