Acadêmicos de Medicina da UNINGÁ dão início ao projeto SOS Sorriso no Hospital Memorial

As visitas acontecem todas as quartas-feiras, no Hospital Memorial UNINGÁ, na parte da tarde, no qual os 20 acadêmicos inscritos, se dividem em equipes para realizarem as visitas.

19/12/2019 15h

Entre conversas e brincadeiras, os sorrisos vão ganhando forma, e é esse o principal objetivo do projeto de extensão de Medicina da UNINGÁ “SOS Sorriso”. De acordo com a presidente do projeto, a acadêmica Natalia Ferri do 3º ano de Medicina, o projeto surgiu da necessidade de levar a medicina mais humana para os quartos dos hospitais. “Ninguém quer estar aqui, nem paciente e nem acompanhante, e todas as vezes que entramos nos quartos os levamos a sorrir”, conta Natalia. 

O curso de Medicina da UNINGÁ, tem várias Ligas Acadêmicas em áreas diferentes projetadas pelos alunos, e em outubro de 2019 deu início a mais esse projeto. “Passamos por um curso de dois meses com o Alexandre Penha, da Escola de Palhaço, porque não é só entrar no quarto, tem toda uma preparação técnica e emocional”, ressalta Luis Gustavo Kenzo do 2º ano de Medicina, membro da equipe. 

Para o palhaço Jeca Juca, nome que o Jhonatan Fernandes, acadêmico do 2º ano de Medicina deu ao seu personagem, empatia é a palavra que define o projeto. “Quando eu coloco a roupa, o nariz de palhaço, eu entro no personagem e é só alegria. Não só pra mim, mas é gratificante ver aqueles pacientes e acompanhantes sorrindo também”. 

As visitas acontecem todas as quartas-feiras, no Hospital Memorial UNINGÁ, na parte da tarde, no qual os 20 acadêmicos inscritos, se dividem em equipes. “Tem dias que chego no hospital exausta, mas nunca saio daqui triste, saio sempre renovada, com energia e astral lá em cima. SOS Sorriso faz bem para os pacientes e acompanhantes, mas faz muito melhor pra mim”, ressalta a acadêmica Leticia Carreira 3º ano de Medicina. 

Parabenizamos todos os acadêmicos envolvidos e destacamos a importância do SOS Sorriso, que leva a alegria, o diálogo e a distração para aqueles que se encontram internados e ainda mais experiência e humanidade para esses profissionais que em breve estarão exercendo essa profissão tão importante para a sociedade.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.