Acadêmicos do curso de Biologia da UNINGÁ são aprovados no Mestrado

Foram ofertadas 15 vagas para o Mestrado

01/07/2023 10h

Acadêmicos do curso de Biologia da UNINGÁ foram aprovados no Mestrado da UEM.

Aline Aparecida Aguiar Ferreira e João Vitor Bredariol Batista, foram aprovados no processo seletivo para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM),um programa com conceito máximo na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Foram oferecidas 15 vagas para o Mestrado. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Geziele Mucio Alves, fala sobre a conquista de seus alunos. “É uma imensa satisfação saber que mais este precioso passo, na vida acadêmica destes alunos, foi possível a partir de um incentivo para a pesquisa durante a graduação. Estes acadêmicos se identificaram com a área, se dedicaram e hoje desfrutam deste momento de conquista! Parabéns Aline e João! Que seja apenas o início de um grande sucesso!”.

A acadêmica Aline, conta um pouco sobre sua aprovação. “Estou muito feliz pela aprovação no mestrado, a Uningá através de parceria com a UEM nos possibilitou realizar um projeto que foi um diferencial para entrarmos em contato com área de ecologia de ambientes aquáticos e desejarmos seguir carreira.”.

O João agradece o incentivo do corpo docente da instituição e relata: “é um privilégio poder fazer parte de um dos melhores programas de ecologia e limnologia do Brasil, continuando o desenvolvimento de pesquisas na área. Agradeço ao corpo docente da Uningá pelo incentivo e ensinamentos, em especial a coordenadora de Ciências Biológicas Geziele Mucio Alves, que por meio de parcerias com a UEM e o Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (NUPELIA), proporcionou a minha participação em projetos de pesquisa.”

A UNINGÁ parabeniza os alunos pela conquista e deseja sucesso nesta nova etapa.

Últimas Notícias | Ver todas >

CPA – Comissão Própria de Avaliação – 2026

Compartilhe sua opinião e ajude-nos a melhorar

Acadêmicas de Direito da Uningá publicam artigo em revista jurídica de relevância nacional

Pesquisa sobre a influência da mídia no Tribunal do Júri foi desenvolvida por estudantes da graduação e publicada na Revista dos Tribunais

Professores de Fisioterapia são homenageados por mais de duas décadas de dedicação à Uningá

Docentes receberam reconhecimento durante a Semana da Fisioterapia pelos anos de contribuição à formação de profissionais e ao crescimento da instituição

Operação Rondon 2026: Uningá conclui participação com ações de extensão em Piraí do Sul e Jaguariaíva

Acadêmicos e professores participaram de atividades que somaram mais de 3,2 mil atendimentos nos Campos Gerais

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.