AGRONOMIA DA UNINGÁ PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE “EFEITOS DOS AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS”

Quem ministrou foi a Coordenadora do Curso de Farmácia da UNINGÁ, Professora Dra. Ana Paula Teston, a convite pela Agro UNINGÁ Consultoria.

17/06/2019 14h

A Coordenadora do Curso de Farmácia da UNINGÁ, Professora Dra. Ana Paula Teston, convidada pela Agro UNINGÁ Consultoria, ministrou na última sexta-feira (14), uma palestra aos acadêmicos do curso de Agronomia da UNINGÁ, com a temática “Efeitos dos Agrotóxicos em Alimentos”. 

O Brasil hoje é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e vários estudos comprovam os malefícios para a saúde humana e ambiental da exposição aos agrotóxicos. E observando o crescente número de casos quanto a contaminação e desrespeito com comunidades rurais, meio ambiente e saúde da população é que, o presente projeto justifica-se em proteger a vida em primeiro lugar, reduzir o uso de agrotóxicos e informar sobre os efeitos de agrotóxicos em alimentos sobre a saúde humana. É sabido que estes produtos matam e/ou ocasionam complicações à saúde humana que muitas vezes vão se manifestar somente após alguns anos, gerando perdas e sofrimentos para as famílias, bem como gastos para o sistema pública de saúde. 

Na ocasião a Dra. Ana Paula Teston, destacou que os seres humanos também fazem parte da natureza e que interferem nos ecossistemas através de suas diversas atividades alterando seu equilíbrio. Além de ter orientado os alunos sobre o risco que há para as pessoas envolvidas com o uso de agrotóxicos na atividade agrícola, visando à preservação da saúde e do meio ambiente e ensinou os alunos para que estes sejam multiplicadores de saberes relativos aos cuidados no manuseio e uso dos agrotóxicos de modo a preservar a saúde e o meio ambiente.  

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá realiza doação de suprimentos ao Hospital Municipal de Maringá

Com investimento de aproximadamente 30 mil reais, instituição entregou cerca de 10 mil itens para colaborar com as atividades desenvolvidas pela unidade hospitalar

1º Seminário Integrador da LACPM promove debate interdisciplinar sobre emagrecimento acelerado na Uningá

Evento reuniu estudantes e especialistas para discutir o papel integrado da nutrição, do exercício físico e da cirurgia plástica na formação médica e no cuidado ao paciente

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.