AGRONOMIA DA UNINGÁ PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE “EFEITOS DOS AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS”

Quem ministrou foi a Coordenadora do Curso de Farmácia da UNINGÁ, Professora Dra. Ana Paula Teston, a convite pela Agro UNINGÁ Consultoria.

17/06/2019 14h

A Coordenadora do Curso de Farmácia da UNINGÁ, Professora Dra. Ana Paula Teston, convidada pela Agro UNINGÁ Consultoria, ministrou na última sexta-feira (14), uma palestra aos acadêmicos do curso de Agronomia da UNINGÁ, com a temática “Efeitos dos Agrotóxicos em Alimentos”. 

O Brasil hoje é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e vários estudos comprovam os malefícios para a saúde humana e ambiental da exposição aos agrotóxicos. E observando o crescente número de casos quanto a contaminação e desrespeito com comunidades rurais, meio ambiente e saúde da população é que, o presente projeto justifica-se em proteger a vida em primeiro lugar, reduzir o uso de agrotóxicos e informar sobre os efeitos de agrotóxicos em alimentos sobre a saúde humana. É sabido que estes produtos matam e/ou ocasionam complicações à saúde humana que muitas vezes vão se manifestar somente após alguns anos, gerando perdas e sofrimentos para as famílias, bem como gastos para o sistema pública de saúde. 

Na ocasião a Dra. Ana Paula Teston, destacou que os seres humanos também fazem parte da natureza e que interferem nos ecossistemas através de suas diversas atividades alterando seu equilíbrio. Além de ter orientado os alunos sobre o risco que há para as pessoas envolvidas com o uso de agrotóxicos na atividade agrícola, visando à preservação da saúde e do meio ambiente e ensinou os alunos para que estes sejam multiplicadores de saberes relativos aos cuidados no manuseio e uso dos agrotóxicos de modo a preservar a saúde e o meio ambiente.  

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá e HMU publicam Relatórios de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

de acordo com a Legislação nº 14611, artº 5 e § 3º do Art. 2º do decreto Nº 11.795

UNINGÁ MARCA PRESENÇA NO EVENTO MARINGÁ PREVENTIVA.

Segunda (25) a Uningá marcou presença na segunda tarde de autocuidados, saúde e bem-estar! 

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.